Web Statistics
Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho

O projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital seria votado na segunda-feira, mas foi adiado para possível análise nesta terça-feira.

Dezenas de motoristas e cobradores de ônibus se mobilizam desde cedo na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Rondônia (Sitetuperon), cumprindo a promessa de paralisação do transporte coletivo de Porto Velho, em protesto contra vereadores que articulam a aprovação do táxi compartilhado de modo permanente na cidade. Esse movimento é liderado pelos vereadores Jair Monte e Ada Dantas.

O projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital seria votado na segunda-feira, mas foi adiado para possível análise nesta terça-feira.

Segundo o Sitetuperon, a aprovação do projeto vai causar uma onda de demissões pois a concorrência com taxistas que operam com compartilhamento vem inviabilizando aos poucos o serviço de transporte coletivo.

A greve de motoristas e cobradores foi anunciada na noite de segunda pelo Consórcio Sim, que explora o transporte coletivo na cidade. ”A empresa foi comunicada no início da noite desta segunda-feira, por meio de ofício do Sitetuperon (Sindicato da categoria), qual justifica que o movimento visa coibir a aprovação de lei que regulamente o serviço de táxi-compartilhado, considerado irregular, pela Câmara de Vereadores. O Consórcio SIM informa ainda, que já está tomando as medidas jurídicas necessárias para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível”, explica nota.

O polêmico projeto teve votação adiada no final da tarde desta segunda-feira com o argumento de que o horário regimental já havia sido esgotado. O adiamento aconteceu depois de momentos de tensão, causados por motoristas e cobradores de ônibus com taxistas.

Fonte: rondoniagora

O post Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Porto Velho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

ATA FINAL DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS – Sindur

Às 18 horas do dia 14 de dezembro do ano de dois mil e dezoito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *