Página Inicial / Últimas / Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida

Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida

Casa onde os dois moravam estava em condições precárias de higiene, disse delegado. Vítima terá acompanhamento do Conselho do Idoso e da Secretaria de Assistência Social do município

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de manter o pai, de 60 anos, preso em casa e se apropriar da aposentadoria dele, em Morrinhos, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a residência onde os dois moravam estava em condições precárias de higiene e o idoso era mantido sem comida. À corporação, o detido negou os crimes.

A polícia chegou ao local por meio de denúncias e viram que o idoso estava trancado dentro da casa, que estava muito suja e sem alimentos na geladeira.

“A vítima nos disse que não tinha acesso ao seu cartão do banco para receber a aposentadoria e era mantido sempre em casa pelo filho. Diante disso, prendemos em flagrante o suspeito. Ele é usuário de drogas e estava bem violento no momento da abordagem”, disse o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis.

A polícia se sensibilizou com o tanto que o idoso estava debilitado. “Estava tendo uma festa de aniversário na delegacia para um agente e perguntamos se ele queria alguma coisa. Ele relatou que estava com muita fome e oferecemos comida a ele”, contou o delegado.

Em depoimento, o filho, que morava sozinho com o pai, disse negou o crime e disse que não ficava com a aposentadoria do pais.

O suspeito já tem passagens pela polícia pela Lei Maria da Penha. Agora, ele vai responder por cárcere privado, retenção do cartão magnético do idoso e apropriação de aposentadoria de idoso. Somadas as penas chegam a nove anos. Ele foi levado para a unidade prisional de Morrinhos, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.

Após a prisão do filho, o idoso voltou para casa, mas terá acompanhamento do Conselho do Idoso e da Secretaria de Assistência Social do município.

G1/GO

O post Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Filho é preso suspeito de ficar com aposentadoria de idoso e mantê-lo em cárcere privado e sem comida
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *