Web Statistics
Copiloto desliga ar-condicionado por engano e avião da Air China cai pelo menos 3 mil metros | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Copiloto desliga ar-condicionado por engano e avião da Air China cai pelo menos 3 mil metros

Copiloto desliga ar-condicionado por engano e avião da Air China cai pelo menos 3 mil metros

Nenhum passageiro ficou ferido. Copiloto fumava cigarro eletrônico e queria desligar ventilação de ar, mas por engano desligou sistema de ar-condicionado.

Um copiloto da companhia Air China desligou por engano o ar-condicionado de um voo que ia de Hong Kong a Dalian, fazendo com que a aeronave que transportava 153 passageiros e nove tripulantes caísse pelo menos 3 mil metros.

Segundo Qiao Yibin, vice-diretor da Administração de Aviação Civil da China (CAAC), o acidente aconteceu porque o copiloto, cuja identidade não foi revelada, estava fumando um cigarro eletrônico. Ele queria desligar os ventiladores de circulação de ar para evitar que o cheiro se espalhasse para a área dos passageiros, mas acabou desligando o sistema de ar-condicionado.

O erro levou a uma despressurização da cabine e fez com que a aeronave perdesse altitude até que a tripulação de cabine descobriu o problema e ligou o ar-condiconado. De acordo com a CAAC, ninguém ficou ferido.

O passageiro Hoby Sun relatou à rede CNN que todos estavam calmos quando as máscaras caíram. “Não sabíamos o que estava acontecendo, nem parecia que os comissários de bordo sabiam”, disse. “Não estou fisicamente machucado, mas o impacto psicológico perdura. Quando fecho meus olhos, vejo as máscaras de oxigênio balançando na minha frente”.

De acordo com o jornal “China Daily”, aplicativos de rastreamento de voo mostraram que o avião caiu de uma altitude de 10.600 metros a 7.600 em 20 minutos. Depois, voltou a uma altitude de cruzeiro. Já a CNN, que teve acesso aos dados de GPS de Hoby Sun, afirma que o voo desceu de mais de 10 mil metros para menos de 4 mil em menos de nove minutos.

“Ainda estamos investigando o incidente e vamos punir rigorosamente os responsáveis”, disse Qiao Yibin a repórteres nesta sexta.

Fonte: g1

O post Copiloto desliga ar-condicionado por engano e avião da Air China cai pelo menos 3 mil metros apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Copiloto desliga ar-condicionado por engano e avião da Air China cai pelo menos 3 mil metros
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Preso no RJ, médico conhecido como ‘Dr. Bumbum’ também prometia aumentar pênis

“Dr. Bumbum” e a mãe foram presos após a morte de uma paciente no Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *