Web Statistics
Oficial de cartório acusado de matar a namorada modelo é preso em SC | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Últimas / Oficial de cartório acusado de matar a namorada modelo é preso em SC

Oficial de cartório acusado de matar a namorada modelo é preso em SC

Paulo Odilon Xisto Filho, de 36 anos, teve a prisão decretada pela Justiça. Jovem de 22 anos morreu em 8 de maio

O oficial de cartório Paulo Odilon Xisto Filho, de 36 anos, acusado de ter matado a namorada, a modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) pela Polícia Civil. O assassinato ocorreu no dia 8 de maio, em Imbituba, no Sul do estado.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Paulo na tarde desta segunda, depois de ter negado dois pedidos de detenção do acusado. O oficial de cartório é réu por homicídio qualificado (motivo fútil, com pouca chance de defesa da vítima e feminicídio), e foi preso no cartório do qual é titular.

A defesa do oficial de cartório disse que considera “desnecessária” e “descabida” a prisão porque Paulo nega o crime está ajudando na apuração do caso.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acusa Paulo de ter imobilizado a namorada após uma discussão e de ter dado golpes no abdômen dela, quando o casal estava sozinho no apartamento dele, provocando a morte.

Isadora era natural de Santa Maria (RS). Uma amiga do réu, que é advogada, teria alterado a cena do crime e responde na Justiça por fraude processual.

Relacionamento conturbado

Conforme a denúncia do MPSC, Paulo conheceu Isadora em Santa Maria (RS) em março deste ano e naquele mês começaram a namorar. No dia 22 de abril, a jovem aceitou o convite para passar uns dias no apartamento dele, em Imbituba.

A acusação afirma que depois que a jovem passou a conviver com o namorado, a modelo disse a amigas que Paulo ficava agressivo e descontrolado quando estava sob efeito de drogas.

A investigação da Polícia Civil apontou que na noite do crime, o oficial de cartório passou mal, espumando pela boca, e a namorada chamou a família dele. Ele não teria gostado da atitude porque os familiares não sabiam que ele usava drogas, informou o delegado Raphael Rampinelli. Após os parentes deixarem o apartamento, o casal discutiu e Isadora foi agredida.

Na madrugada da morte, a modelo deveria ter pego um ônibus em Tubarão para voltar a Santa Maria.

Prisão

O primeiro pedido de prisão preventiva de Paulo foi feito pela Polícia Civil, sem respaldo do MPSC, e negado pela Justiça em 4 de junho. Na ocasião, foi decretado o cumprimento de medidas cautelares, entre elas não ingerir bebida alcoólica, não se aproximar de envolvidos no inquérito nem deixar a comarca durante o andamento do processo.

Novo pedido de prisão foi negado em 5 de julho. Na solicitação, a Polícia Civil afirmou que o réu descumpriu parte das cautelares e que estaria havendo coação do delegado durante as investigações. Justiça, porém, determinou busca e apreensão.

Depois que esse mandado foi cumprido na pousada em que Paulo vive atualmente, em Imbituba, o MPSC pediu a prisão do acusado, que foi decretada pela Segunda Vara Criminal de Imbituba.

Paulo não resistiu à prisão, informou a Polícia Civil, e fará exame de corpo de delito no IGP (Instituto Geral de Perícias) de Tubarão. Depois, será levado para a Unidade Prisional (UPA) de Imbituba.

Do G1/SC

O post Oficial de cartório acusado de matar a namorada modelo é preso em SC apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Oficial de cartório acusado de matar a namorada modelo é preso em SC
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *