Web Statistics
STF autoriza Cristiane Brasil, investigada, a participar de reunião do PTB | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / Últimas / STF autoriza Cristiane Brasil, investigada, a participar de reunião do PTB

STF autoriza Cristiane Brasil, investigada, a participar de reunião do PTB

Celso de Mello, no entanto, colocou condições a essa participação, proibindo conversas e encontros reservados com os demais investigados, além de limitar a presença da deputada ao período entre o início e o encerramento do evento.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello autorizou a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) a participar da reunião da Executiva nacional do partido nesta quarta-feira (18).

Cristiane Brasil é investigada na Operação Registro Espúrio, que apura suspeitas de fraudes na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho, pasta que foi comandada pelo seu partido, o PTB, durante o governo do presidente Michel Temer (MDB).

A deputada estava proibida de manter contato com os demais investigados, alguns também integrantes do PTB, por decisão do ministro do STF Edson Fachin, relator da investigação. Fachin, ao decidir pela restrição, apontou a exceção do contato com investigados quando isto fosse “imprescindível ao exercício do mandato parlamentar”.

Foi essa exceção, feita por Fachin, que levou o ministro Celso de Mello, responsável pelas decisões do STF durante o recesso do tribunal em julho, a autorizar a participação da deputada na convenção.

A reunião teve início por volta das 10h, com a presença da deputada, segundo pessoas ligadas ao PTB. A decisão do ministro Celso de Mello foi emitida na véspera, às 22h.

Celso de Mello, no entanto, colocou condições a essa participação, proibindo conversas e encontros reservados com os demais investigados, além de limitar a presença da deputada ao período entre o início e o encerramento do evento.

O ministro também determinou que a deputada apresente um relatório, em 72 horas, sobre sua participação na reunião do partido, a fim de comprovar que as condicionantes não foram burladas.

Fonte: uol

O post STF autoriza Cristiane Brasil, investigada, a participar de reunião do PTB apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF autoriza Cristiane Brasil, investigada, a participar de reunião do PTB
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *