Web Statistics
Frederik Barbieri, o ‘Senhor das Armas’, é condenado a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico de armas nos EUA | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Frederik Barbieri, o ‘Senhor das Armas’, é condenado a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico de armas nos EUA

Frederik Barbieri, o ‘Senhor das Armas’, é condenado a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico de armas nos EUA

Segundo a procuradoria federal no distrito do sul da Flórida, Barbieri exportou armas de fogo, munições e acessórios de armas para o Rio de Janeiro durante 5 anos.

O traficante de armas Frederik Barbieri, de 47 anos, foi condenado pela Justiça americana nesta quinta-feira (19) a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de armas. A decisão foi de um tribunal federal de Miami, no estado americano da Flórida.

Segundo o procurador Benjamin Greenberg, Barbieri atuou entre maio de 2013 e fevereiro de 2018 juntamente com outras pessoas para possuir armas com numeração raspada; enviar pacotes contendo armas para intermediários , sem dizer que os pacotes continham armas; além de traficar armas, acessórios e munição dos Estados Unidos para o Brasil.

Além disso, a justiça americana determinou o confisco de U$ 9,6 milhões contra Barbieri.

Em junho de 2017, um carregamento de 30 rifles AR-15 e 30 fuzis AK-47 , escondido em quatro aquecedores de piscina, foi interceptado no aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio.

Em fevereiro de 2018, agentes federais executaram um mandado de busca em um galpão alugado por Barbieri na Vero Beach, na Flórida. Lá, as forças de segurança encontraram 52 fuzis, 49 já preparados para serem enviados para outros países com numeração raspada. Foram encontrados ainda 2 mil munições e material de empacotamento. Barbieri foi preso no dia seguinte.

Polícia do Rio apreende 60 fuzis no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)

Fonte: g1

O post Frederik Barbieri, o ‘Senhor das Armas’, é condenado a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico de armas nos EUA apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Frederik Barbieri, o ‘Senhor das Armas’, é condenado a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico de armas nos EUA
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Em 2018, 448 pessoas foram mortas no Estado O Estado de Rondônia registrou nos dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *