Web Statistics
Governador do Maranhão e mais três são multados por propaganda antecipada | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Governador do Maranhão e mais três são multados por propaganda antecipada

Governador do Maranhão e mais três são multados por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiu, por unanimidade, multar em R$ 5 mil a quatro pré-candidatos por propaganda eleitoral antecipada. Foram multados os candidatos a governador Flávio Dino (PCdoB) e Maura Jorge (PSL) e Duarte Júnior (PCdoB) e Samoel Campelo (PHS), que concorrem a deputado estadual e senado, respectivamente.

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, Duarte Júnior usou uma página pessoal na internet e o Facebook para publicar vídeos sobre o evento de lançamento de sua pré-candidatura, em abril deste ano.

O evento contou com a presença do atual governador e pré-candidato à reeleição, Flávio Dino, que falou ao público que estava ali para pedir que a população não só votasse, como também fizesse campanha.

O relator do caso, desembargador Cleones Cunha, entendeu que alusão à pretensa candidatura e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e determinados atos que podem ter cobertura da imprensa, inclusive via internet, evidenciam propaganda antecipada, mesmo que não incluam “pedido explícito de voto”.

Já no caso de Maura Jorge e Samoel Campelo, a Procuradoria apontou que Maura usou outdoors em locais que tem grande circulação em São Luís (MA), e que isso é vedado pela legislação eleitoral.

A publicidade apresentava Maura Jorge e Samoel Campelo, ao lado do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, com a frase: “Todo apoio aos pré-candidatos”.

De acordo com a Procuradoria, a ação constitui indisfarçável propaganda eleitoral extemporânea, com o propósito de introduzir sua imagem, desde já, ao eleitorado, para captar votos previamente. Com isso, além do pagamento da multa, os candidatos foram condenados a remover todos os outdoors no prazo de dois dias.

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-MA.

O post Governador do Maranhão e mais três são multados por propaganda antecipada apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governador do Maranhão e mais três são multados por propaganda antecipada
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru

Tio não teria visto que criança estava atrás do veículo e engatou marcha à ré. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *