Web Statistics
Mulher que desistiu de adotar crianças é alvo de processo do MPPR | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Mulher que desistiu de adotar crianças é alvo de processo do MPPR

Mulher que desistiu de adotar crianças é alvo de processo do MPPR

Durante o processo, o candidato a pai adotivo morreu e a mulher demonstrou interesse em devolver as crianças

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ajuizou ação civil pública contra uma mulher que desistiu de adotar dois irmãos, de cinco e sete anos. O caso aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e o processo de adoção já estava em fase final.

O MP pede que a mulher indenize as crianças por dano moral, com pagamento de pelo menos R$ 100 mil a cada uma delas, além de acompanhamento psicológico. Os irmãos estão sob a guarda dos pais biológicos, que aceitaram entregar os filhos para a adoção.

De acordo com o Ministério Público, todo o processo começou de maneira irregular. Sem condições financeiras, a mãe biológica deixou as duas crianças com a mulher que pretendia adotar. Na avaliação da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, a situação causou o “rompimento de vínculos familiares na vida de duas crianças e vivências repetidas de abandono e rejeição”.

O processo de adoção começou depois de muito tempo, quando as crianças já moravam há mais de um ano com os pais interessados em adotá-los. Durante o processo, o candidato a pai adotivo morreu e a mulher demonstrou interesse em devolver as crianças.

O MP alega que “é de uma clareza solar a configuração de ato ilícito que gera o direito a reparação moral, decorrente do fato de que a requerida buscou voluntariamente o processo de adoção das crianças, manifestando, expressamente sua vontade de adotá-las, inclusive burlando o trâmite legal através da ‘adoção à brasileira’, obtendo a guarda dos menores após o vínculo estar construído a ponto de o superior interesse dos menores prevalecer diante das irregularidades como o início da adoção se deu.”

Fonte: massanews

O post Mulher que desistiu de adotar crianças é alvo de processo do MPPR apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mulher que desistiu de adotar crianças é alvo de processo do MPPR
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Laerte Gomes criticou atuação das empresas do setor, prejudicando os produtores e a economia de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *