Web Statistics
WhatsApp limita reenvio de mensagens após linchamentos na Índia | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / WhatsApp limita reenvio de mensagens após linchamentos na Índia

WhatsApp limita reenvio de mensagens após linchamentos na Índia

Mudança é parte de esforços para conter a disseminação de informações falsas. No país asiático, 20 pessoas foram mortas por linchamento após serem vítimas de boatos espalhados na rede social.

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19/07) que vai limitar drasticamente o reenvio de mensagens na rede social. Usuários poderão reenviar uma mensagem a no máximo 20 pessoas ou grupos. Na Índia, o limite será cinco. O limite atual, em todo o mundo, é 250.

A decisão é uma resposta aos linchamentos que ocorreram na Índia e foram causados por mensagens falsas e de conteúdo provocativo. A Índia é o maior mercado da empresa de propriedade do Facebook, com mais de 200 milhões de usuários.

Na Índia, onde, segundo o WhatsApp, as pessoas enviam mais mensagem, fotos e vídeos do que em qualquer outro país, também será removido o botão de reenvio rápido de mensagens multimídia.

Mais de 20 pessoas foram mortas por multidões enfurecidas nos últimos dois meses na Índia, após boatos espalhados sobre supostos sequestradores de crianças, ladrões e predadores sexuais. Os ataques ocorreram em ao menos 11 estados e deixaram também dezenas de feridos.

A mudança é o mais recente passo do WhatsApp para tentar conter a disseminação de conteúdo falso. Em 10 de julho, a empresa havia anunciado que iniciou a introdução de um sistema que diferencia as mensagens encaminhadas das que foram escritas para o destinatário.

O WhatsApp também investiu em anúncios de página inteira em jornais indianos para alertar o público sobre a disseminação de informações falsas.

“Acreditamos que essas mudanças – que continuaremos a avaliar – ajudarão a manter o WhatsApp da maneira que foi projetado: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa.

Fonte: dw.com

O post WhatsApp limita reenvio de mensagens após linchamentos na Índia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:WhatsApp limita reenvio de mensagens após linchamentos na Índia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru

Tio não teria visto que criança estava atrás do veículo e engatou marcha à ré. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *