Web Statistics
Kolinda Kitarovic em Rondônia – por Professor Nazareno | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Kolinda Kitarovic em Rondônia – por Professor Nazareno

Kolinda Kitarovic em Rondônia – por Professor Nazareno

KolindaGrabar-Kitarovic é a presidente da Croácia. Sim, o mesmo país que foi vice-campeão da última Copa do Mundo de futebol realizada na Rússia. A chefe de Estado croata é uma linda e encantadora mulher, apesar dos seus quase cinquenta anos. Durante a Copa do Mundo roubou todas as atenções do planeta inteiro quando, nas arquibancadas dos estádios russos estava torcendo pelo seu país. Se quisesse, Kolinda poderia visitar Roraima e sua gente. Mas é muito pouco provável que ela deixe a sua organizada, limpa e civilizada Zagreb para visitar a feia, podre e fedorenta cidade de Porto Velho. Mas nunca se sabe, pois o “fim do mundo” sempre foi alvo de turistas de ocasião em busca de aventuras exóticas. Aqui, a beleza da presidente ofuscaria os “canhões ambulantes”e “tribufus” de 40 anos que circulam pelosnossos meios sociais.

A loira mais charmosa da última Copa do Mundo poderia, em terras karipunas, assistir a uma partida de futebol, já que ama tanto este esporte. Genus X Rondoniense na “Arena Aluizão” poderia entreter a dama croata e a sua comitiva. O “clássico do nada” talvez até aborrecesse os croatas, exímios praticantes do bom futebol. Os 200 torcedores, lotação máxima do estádio, gritando euforicamente o nome de seu time de coração certamente deixariam perplexos os visitantes. Mas é na área da política que os eslavos e a sua bonita presidente ensinariam muitas coisas aos rondonienses. Na Rússia, Kolinda assistia aos jogos de seu país com ingresso comprado com o seu próprio dinheiro. Passagense hotéis foram também adquiridoscom a sua renda. Durante a estada, ela pediu que o seu salário fosse descontado para cada dia em que estivesse fora.

Nas redes sociais dizem que elateria vendido o avião presidencial, diminuído o seu salário e o dos ministros, aumentado o salário mínimo do país e proibido a aposentadoria de congressistas. A Croácia não é um país rico e fazer isto é uma ação social. A presidente fala pelo menos sete idiomas, inclusive o Português, e nunca se julgou superior a ninguém por isso. Ela é muito popular na Croácia. Já pensou os políticos rondonienses diante deexemplos como os dela? Alguns inclusive poderiam aprender com ela a se expressar melhor na língua de Fernando Pessoa. Mas o principal mesmo seria não roubar o Erário nem usá-lo em benefício próprio. Nada de diárias, hospedagens, nem viagens desnecessárias. Todos aprenderiam a respeitar melhor os pagadores de impostos, que sustentam nababescamente a inútil classe política daqui.

Alguns opositores, no entanto, acusam Kolinda de ser xenófoba e fascista por demonstrar amor incondicional ao seu país, a Croácia. Se os rondonienses e a classe política local amassem de fato este Estado com a mesma intensidade com que ela ama a sua nação, certamente estehorrendo lugar seria bem diferente. “Rondônia é onde nasci e por isso o meu amor a tudo daqui”, seria o pensamento aprendido com os exóticos visitantes. Nada de se aposentar e “picar a mula” para ir morar nas praias nordestinas, por exemplo. Amor ao país é uma coisa para sempre e não apenas em época de Copa do Mundo, este seria outro bom ensinamento. Bandeiras do Brasil em carros, casas e apartamentos e o uso de camisas com as cores nacionais devem ser sempre incentivados independente da ocasião. Mas KolindaKitarovic jamais nos visitaria: a inconfundível camisa xadrez em branco e vermelho não seria vista em meio a tanta poeira e fumaça.

*É Professor em Porto Velho

O post Kolinda Kitarovic em Rondônia – por Professor Nazareno apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Kolinda Kitarovic em Rondônia – por Professor Nazareno
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru

Tio não teria visto que criança estava atrás do veículo e engatou marcha à ré. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *