Página Inicial / Últimas / Conetur prestigia inauguração do Centro de Atendimento ao Turista da Setur

Conetur prestigia inauguração do Centro de Atendimento ao Turista da Setur

Os conselheiros da Fecomércio-RO, Abrão Viana (Secovi) e Cláudio Hikague (Sidiber) e a consultora da Presidência, Cileide Macedo, prestigiaram na tarde de sábado 21.07, a solenidade de lançamento do aplicativo “Turismo Rondônia” e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Porto Velho Shopping.

O espaço conta com estrutura de dez cabines dotadas com aparelhos de Smart-TV onde as empresas poderão mostrar seus produtos aos visitantes, enquanto uma equipe especializada, atende entregando panfletos sobre as várias atrações turísticas do estado de Rondônia.

A utilização do espaço pelo empresário é gratuita. O local está preparado para receber os empresários que atuam na área de Turismo para divulgação e negociação direta com o público. Cada semana dez empresas ocuparão o espaço. A despesa do empresário será apenas com a elaboração do seu material de propaganda e do profissional que vai receber o público.

Os empresários que ainda não estão cadastrados podem baixar o aplicativo e acessar o “fale conosco” e cadastrar seus dados. O cadastramento é gratuito. Os dados do aplicativo foram compilados do Cadastur, do Ministério do Turismo.

Segundo o superintendente estadual de turismo, Gerson Zanato, as empresas de todo o Estado que estão cadastradas no Cadastur participaram de um chamamento público. O sorteio das empresas acontece semanalmente toda sexta-feira. “Somente no Cadastur estão cadastrados mais de 550 empresas e pequenos negócios do trade turístico espalhados por toda a Rondônia”, comentou.

Aplicativo

O aplicativo “Turismo Rondônia” pode ser baixado pelo Play Store. É através dele que o turista terá resposta para qualquer pergunta relativa ao turismo no estado de Rondônia.

No item ‘Gastronomia’, por exemplo, o usuário fica sabendo de todos os endereços dos restaurantes de cada cidade de Rondônia, desde que seus proprietários, tenham sido cadastrados. Há ainda itens como “parques”, agência de viagem, hospedagem, e até locais onde é possível a prática da pesca esportiva.

O presidente do Secovi, Abrão Viana, disse que a iniciativa do governador do Estado Daniel Pereira deve ser ressaltada. “Políticas púbicas governamentais para o turismo é algo que, infelizmente, não são costumeiras em Rondônia. O CAT e o aplicativo vão encurtar caminhos e mostrar nossas potencialidades turísticas para todo o Mundo. Está se criando neste momento uma cultura turística que poderá trazer ganhos econômicos significativos para o Estado”, ressaltou o representante da Fecomércio-RO.

O presidente do Sidiber, Cláudio Hikague disse que o aplicativo será uma ferramenta vital no desenvolvimento do turismo, ao citar o projeto Porto Velho Fishing, que pretende transformar a cidade na capital nacional da pesca. “Divulgação é tudo. Temos um projeto pronto, inúmeros locais de pesca e fartura de peixe. Precisamos levar isso para o Brasil e o Mundo e trazer o turista para Porto Velho”, disse o empresário ao parabenizar o Governo do Estado pela criação do CAT.

O post Conetur prestigia inauguração do Centro de Atendimento ao Turista da Setur apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Conetur prestigia inauguração do Centro de Atendimento ao Turista da Setur
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *