Web Statistics
PF faz operação para prender grupo que usava o WhatsApp para lavagem de dinheiro em RO | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / PF faz operação para prender grupo que usava o WhatsApp para lavagem de dinheiro em RO

PF faz operação para prender grupo que usava o WhatsApp para lavagem de dinheiro em RO

Mandados de prisão estão sendo cumpridos em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Grupo movimentou cerca de R$ 20 milhões e tinha vida financeira incompatível.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em evasão de divisas, operações financeiras não autorizadas e lavagem de capitais em Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. Segundo a PF, a quadrilha usava um grupo no WhatsApp chamado “Câmbio Guayará” para fazer as movimentações.

Durante a manhã estão sendo cumpridos nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporárias e cinco de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Guajará-Mirim. Também foi determinado o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Durante a investigação, a PF identificou que o grupo recebia transferências e depósitos advindos de pessoas domiciliadas em diversos estados do Brasil através de contas bancárias nos nomes dos integrantes e em de “laranjas”.

Ainda segundo a PF, para fazer a evasão de divisas e lavagem de capitais os investigados utilizavam um grupo no aplicativo WhatsApp. Esse grupo era chamado de “Câmbio Guayará” e nele os criminosos trocavam informações e negociavam moedas estrangeiras por valores abaixo dos que são praticados no mercado.

A PF estima que cerca de R$ 20 milhões foram movimentados pela quadrilha, que em Guajará-Mirim ostentava uma vidade luxo que era imcompatível com a capacidade financeira.

Conforme a polícia, os presos na operação serão ouvidos pelo delegado na Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim e depois encaminhados para presídios estaduais.

Fonte: g1

O post PF faz operação para prender grupo que usava o WhatsApp para lavagem de dinheiro em RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PF faz operação para prender grupo que usava o WhatsApp para lavagem de dinheiro em RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru

Tio não teria visto que criança estava atrás do veículo e engatou marcha à ré. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *