Web Statistics
PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018 | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018

PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018

“Não tem como ele hoje compor uma chapa conosco, o partido já definiu que vai apoiar Geraldo Alckmin”, disse Gleisi Hoffmann

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, descartou nesta quinta-feira (26/7) uma possível aliança com o PR nas eleições para incluir o empresário Josué Gomes na chapa como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato.

“Não tem como ele hoje compor uma chapa conosco, o partido já definiu que vai apoiar o (Geraldo) Alckmin”, afirmou a parlamentar na saída da sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde esteve reunida com o petista durante a tarde.

Segundo Gleisi, Lula e Josué Gomes são amigos e o ex-presidente “ficou feliz” com a recusa do político em ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na campanha presidencial. Josué é filho do ex-vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, José Alencar, morto em 2010. A aliança com o PT chegou a ser aventada, mas o PR acabou fechando com o tucano, juntamente com o Centrão. “Ele respeita a posição do Josué”, disse a senadora.

Segundo a parlamentar, ela esteve com Lula para tratar de detalhes de reuniões que a legenda tem feito em torno de alianças, principalmente em busca dos apoios de PSB e PCdoB. “Para ele, é importante a formação de uma frente de esquerda, inclusive para governar o país depois, e está de acordo com o que o partido está fazendo”, relatou.

De acordo com Gleisi, a prevalência é pelo projeto nacional, mesmo que as alianças custem a retirada de candidaturas próprias nos estados, como no caso de Pernambuco, onde a petista Marília Arraes é pré-candidata ao governo, mas a sigla estuda aliança com o PSB de Paulo Câmara.

De acordo com a senadora, o fato do ex-presidente estar no centro das discussões políticas já o coloca como o principal pré-candidato à Presidência nas eleições deste ano. “Não dá para discutir política e eleição sem Lula, essa é a realidade”, declarou Gleisi.

Fonte: metropoles

O post PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018 apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Edson Martins se reúne com vereadores e garante recursos para Cerejeiras e Theobroma

Recursos vão ajudar municípios  em vários setores O deputado Edson Martins recebeu em seu gabinete os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *