Web Statistics
Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta sobre criação de reserva florestal em Rondônia | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta sobre criação de reserva florestal em Rondônia

Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta sobre criação de reserva florestal em Rondônia

O Deputado Estadual Léo Moraes se manifestou sobre a criação, via decreto, de 11 reservas florestais em vários municípios rondonienses, o que totaliza uma área de 600 mil hectares.

Léo Moraes e outros deputados defendem a revogação do decreto e alerta o quanto isso pode prejudicar no desenvolvimento do estado e as consequências em deixar centenas de famílias em situações vulneráveis.

“Nenhum estado ou órgão público pode tomar medidas de forma precipitada, da noite para o dia, sem fazer um estudo de impacto ou sem saber a realidade de quem está na terra e das famílias que ali estão.” Relatou o parlamentar.

O deputado também enfatizou a importância das produções agrícolas no estado, onde muitas vêm da agricultura familiar. E lembrou a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) extinguindo ou vedando a criação de qualquer tipo de reserva ambiental que não fosse por lei complementar aprovada pela casa de leis.

“Gostaríamos de pedir ao poder executivo que pensasse não nas reservas florestais e sim nos milhares de produtores que tiram o sustendo de suas famílias da terra, de forma digna e honesta. Precisamos é de mais investimentos por parte do governo para esse setor de Rondônia e assim mais atividades agrícolas sejam desenvolvidas nos municípios.” Concluiu Léo.

O post Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta sobre criação de reserva florestal em Rondônia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta sobre criação de reserva florestal em Rondônia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Em 2018, 448 pessoas foram mortas no Estado O Estado de Rondônia registrou nos dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *