Página Inicial / Últimas / PC-RO prende vereadores, secretários e suspeitos de mandar matar radialista Hamilton Alves

PC-RO prende vereadores, secretários e suspeitos de mandar matar radialista Hamilton Alves

As prisões estão sendo efetuadas na manhã desta segunda-feira; autoridades suspeitas de matar radialista estão presas.

A Policia Civil de Rondônia, através da Delegacias de Homicídios de Ji-Paraná e de Jaru, com o apoio do Ministério Público, deflagraram nesta segunda-feira (30) a Operação “Abrindo o Jogo”, e neste momento estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 15 mandados de busca.

Dentre os presos há vereadores, secretária de Educação e empresários do município de Governador Jorge Teixeira e Jaru. O crime está relacionado a tentativa de homicídio do radialista Hamilton, ocorrido dia 20 de abril de 2018, além de corrupção, associação criminosa, peculato, fraude a licitação, envolvendo o transporte escolar.

Quase 100 policiais civis das cidades de Ji-Parana, Jaru, Cacoal, São Miguel, São Francisco, mirante da serra, Ouro Preto do Oeste, Ministro Andreazza, Rolim de Moura, participam da Operação.

O radialista sofreu uma emboscada no dia 20 de abril, praticada por dois homens em uma motocicleta, e ser atingido por vários tiros, Hamilton Alves, que apresenta o programa Abrindo o Jogo pela Rádio Nova Jaru FM (94,1) foi socorrido ao HM de Jaru, recebeu os primeiros socorros, foi entubado momentaneamente, e foi necessária a transfusão de três bolsas de sangue antes de ele ser removido para a Capital do Estado, ao Hospital João Paulo II.

O radialista foi atingido por vários disparos, perdeu o controle da caminhonete Chevrolet S10, bateu o veículo, o pistoleiro que efetuou os disparos com uma pistola.380 desceu da motocicleta e se dirigiu para assegurar a execução da vítima, porém um policial militar à paisana que transitava pela BR-364 surgiu na cena do crime e afugentou os criminosos.

Ele foi atendido ainda no local por uma equipe composta de quatro médicos de Porto Velho que estavam em trânsito viajando com destino a Rolim de Moura. Os médico pararam e realizaram os procedimentos corretos, e acompanharam o radialista até o Hospital Municipal de Jaru.

Fonte: correiocentral

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *