Web Statistics
Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas

Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas

Vídeo lançado pela empresa brasileira de cosméticos já tem quase 20 mil “descurtidas” e comentários indignados: ‘modinha afro’

O comercial do Dia dos Pais da marca de cosméticos O Boticário, parece ter causado incômodo na internet. O vídeo, protagonizado por uma família negra, já reúne quase 20 mil deslikes. Nos quase 4 mil comentários da gravação, divulgada no canal da empresa no Youtube, diversos usuários expõem, indignados, o motivo pelo qual desaprovam a propaganda.
“Porque não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, alegou um internauta. “Na boa, essa modinha de afro em comercial já passou, muda para sustentabilidade ou outra modinha qualquer”, disse outro.
Há também manifestações de apoio à peça publicitária. “Brancos sempre tiveram representações em qualquer mídia e esfera da sociedade. Em nossas vidas, não muda nada um comercial com uma família negra porque já somos representados em 99% deles, mas para quem é negro faz sim diferença, isso é representatividade”, defendeu um usuário. “Tanto comercial que só aparece gente branca por ai e ninguém fala nada, depois vem dizer que não é racismo né?”, argumentou outra.

Brasil tem baixa representatividade de negros na publicidade

Um levantamento realizado em 2017 pelo Instituto Locomotiva com 2020 pessoas negras, revela que apenas 6% dos entrevistados se sentem adequadamente representados pelas propagandas de TV. Os dados contrastam com outra investigação conduzida pelo mesmo instituto também no ano passado, cujos cálculos mostram que a comunidade negra brasileira movimenta cerca R$ 1,62 trilhões de reais.
Nas contas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira que se declara preta ou parda chega a 112,6 milhões de pessoas – ou  54% dos brasileiros.

Assista à campanha:

Fonte: diariodepernambuco

O post Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Eleito pelo NOVO pregando “fim dos privilégios”, Zema faz 1 viagem aérea a cada 5 dias no governo de MG

O hoje governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, fez campanha eleitoral criticando duramente o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *