Página Inicial / Últimas / Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal

Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal

A Fecomércio-RO participou nesta segunda-feira 30.07 da abertura da quinta edição do Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municiais do Estado de Rondônia (Profaz), no auditório da Unesc, em Cacoal.

Destinado a gestores municipais, o Programa reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia. O programa é uma realização do Tribunal de Contas, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e outros órgãos do Estado.

A Fecomércio-RO foi representada no evento pelo empresário Francisco Holanda, vice-presidente do Sindicato das Papelarias. A Fecomércio-RO é uma das parceiras do Profaz e compôs a mesa de autoridades na abertura do encontro.

“A Fecomércio-RO também possui interesse na discussão de programas que possuam foco no desenvolvimento econômico, como é o caso do Profaz. A situação da Economia nos obriga cada vez mais a discutir questões relativas a sustentabilidade, transparência, gestão fiscal, através de um diálogo aberto com gestores e a sociedade. Somos parceiros do Tribunal de Contas nesse projeto porque sabemos de seus objetivos e finalidades”, disse Chico Holanda ao parabenizar os conselheiros do Tribunal de Contas pela iniciativa.

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Profaz tem sido um grande parceiro das finanças dos municípios, uma vez que tem ajudado os gestores a atingir uma eficiência melhor com os recursos públicos. “Os municípios também são grandes geradores de empregos. E onde há emprego, há consumo, há comércio. São fatores que estão intimamente ligados à economia sustentável geradora de riquezas”, comentou.

O evento terá sequência ao longo da semana – até a próxima sexta-feira (3/8) –, com aulas e outras atividades de orientação voltadas aos gestores e técnicos municipais, abarcando detalhes dos eixos temáticos que envolvem o programa. Essas atividades são coordenadas pela Escola Superior de Contas (Escon) e pela equipe técnica do Profaz, que conta com profissionais de diversas formações e áreas do TCE e das instituições parceiras.

O post Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *