Web Statistics
Membros da família real visitam Porto Velho para encontro com lideranças do movimento monarquista em RO | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Membros da família real visitam Porto Velho para encontro com lideranças do movimento monarquista em RO

Membros da família real visitam Porto Velho para encontro com lideranças do movimento monarquista em RO

Estado possui cerca de 200 apoiadores da restauração da monarquia no Brasil, segundo OIB/RO. Príncipe dom Antônio é o terceiro na linha de sucessão real.

Porto Velho se tornou nesta quarta-feira (1º), por quase um dia, solo real. Pela primeira vez, a cidade recebeu um membro da família real brasileira: dom Antônio de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e o terceiro na linha de sucessão ao trono, em caso de restauração do regime monárquico no país.

Resguardados de uma tarde quente de 34ºC, vossa alteza e os súditos, que em Rondônia possui cerca de 200 membros, segundo a Organização Imperial Brasileira em Rondônia (OIB/RO), deram continuidade a programação que incluiu uma visita a pontos turísticos da capital, almoço com lideranças do movimento no estado e um ciclo de palestras sobre a questão monárquica.

Poucos súditos compareceram ao salão de eventos em um Hotel na região central da cidade. Discretos e atenciosos, dom Antônio de Orléans e a esposa, a princesa consorte Christina de Ligne de Orléans e Bragança, nascida na Bélgica, sentaram na primeira fileira do salão, alheios ao vazio das cadeiras atrás deles, exemplificando o número de apoiadores que possuem no estado.

Um desses poucos membros que acredita na restauração da monarquia como forma de salvar o Brasil é líder da OIB/RO, Fernandes Lucas da Costa.

Casal real canta Hino Nacional na Organização Imperial Brasileira em Rondônia (OIB/RO). (Foto: Pedro Bentes/G1)

“As pessoas que estudaram a verdadeira história do Brasil têm uma tendência à ideia monarquista. No estado, o movimento é recente, há mais ou menos dois anos. Mas, no Brasil, é um movimento bem antigo. As pessoas precisam estudar a verdadeira história, não a que os livros ensinam, pois a História coloca o que a interessa, para manter a atual forma de governo”, acredita o líder do movimento no estado.

O post Membros da família real visitam Porto Velho para encontro com lideranças do movimento monarquista em RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Membros da família real visitam Porto Velho para encontro com lideranças do movimento monarquista em RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Eleito pelo NOVO pregando “fim dos privilégios”, Zema faz 1 viagem aérea a cada 5 dias no governo de MG

O hoje governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, fez campanha eleitoral criticando duramente o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *