Página Inicial / Últimas / Salão no RJ é interditado com frascos de silicone industrial vencidos

Salão no RJ é interditado com frascos de silicone industrial vencidos

Proprietária do estabelecimento, Fernanda Silva de Almeida, 39, conhecida como ” Doutora Enfermeira”, foi presa pela polícia

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram nesta quarta-feira (1/8) cerca de 300 caixas de polimetilmetacrilato (metacril), silicone industrial, identificado pela sigla PMMA em um salão de beleza em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação contou com apoio de fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu. A proprietária do salão, Fernanda Silva de Almeida, 39, conhecida como ” Doutora Enfermeira” nas redes sociais, não estava no local, mas foi presa em casa e levada para prestar depoimento.

O metacril encontrado no salão estava com a data de validade vencida. No local também foi apreendido vários frascos de anestésico e uma máquina que seria usada para fazer lipoaspiração. O imóvel de três andares com piscina, na Vila Iracema, seria usado para fazer procedimentos estéticos de glúteos e lipoaspiração. A casa foi lacrada pela Vigilância Sanitária por falta de alvará de funcionamento.

Segundo informações do jornal O Globo, uma ex-paciente de Fernanda veio a publico relatar que enfrenta a mais de um mês uma forte infecção nas nádegas, em decorrência da aplicação do metracril. A dona de casa de 40 anos não quis se identificar, mas conta que procurou o salão por indicação de uma amiga.

Fernanda Silva de Almeida, seria técnica de enfermagem, e não poderia realizar qualquer tipo de procedimento estético nas pacientes. Segundo a Delegada Daniela Terra, Fernanda irá responder judicialmente por exercício ilegal da medicina, crime de produto vencido e outros agravantes.

O caso de Fernanda Silva é um entre a série de prisões efetuadas recentemente no estado do Rio de Janeiro em decorrência de procedimentos estéticos ilegais, após a morte da bancária Lilian Calixto, 46, que faleceu no mês de julho após realizar um preenchimento nos glúteos com o médico Denis Cesar Barros Furtado, o “Doutor Bumbum”. O laudo divulgado na quarta-feira pelo Instituto Médico-Legal (IML) aponta que Lilian morreu vítima de embolia pulmonar, com um quadro de falência de órgãos.

Fonte: agenciabrasil

O post Salão no RJ é interditado com frascos de silicone industrial vencidos apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Salão no RJ é interditado com frascos de silicone industrial vencidos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *