Web Statistics
STF promove audiência pública para discutir descriminalização do aborto; acompanhe | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / STF promove audiência pública para discutir descriminalização do aborto; acompanhe

STF promove audiência pública para discutir descriminalização do aborto; acompanhe

Exposições servirão de base para ministros votarem ação que considera inconstitucional a lei em vigor

Representantes de diversos setores da sociedade discutem nesta sexta-feira, 3, e na próxima segunda-feira, 6, a descriminalização do aborto no país até a 12ª semana de gestação, em audiências públicas realizadas no Supremo Tribunal Federal (STF). As reuniões servirão para embasar a decisão dos ministros sobre uma ação apresentada pelo PSOL sobre a constitucionalidade da lei em vigor. Atualmente, a interrupção da gravidez é considerada legal em casos de estupro, de fetos anencéfalos ou em caso de risco de vida para a gestante.

Dos 53 expositores, 33 apresentarão argumentos favoráveis à legalização do procedimento. A organização Global Health Strategies, que antecipou o teor de suas falas da sessão, apurou que 42% das arguições em defesa da liberação do aborto serão articuladas a partir de dados científicos. Do lado contrário, essa estratégia de persuasão será adotada por 1,9% dos participantes e mais da metade deles (55%) fará apresentações baseadas em princípios religiosos, segundo informou a Agência Brasil.

No total, o STF recebeu 187 inscrições de interessados em participar da audiência, solicitada pela ministra Rosa Weber, relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, ajuizada PSOL, que entende que o aborto voluntário deve ser permitido até a 12ª semana de gestação. A justificativa da ministra para a realização da audiência é de que o evento consiste em “um método efetivo de discussão e de construção da resposta jurisdicional”.

Acompanhe:

Fonte: elpais

O post STF promove audiência pública para discutir descriminalização do aborto; acompanhe apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF promove audiência pública para discutir descriminalização do aborto; acompanhe
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru

Tio não teria visto que criança estava atrás do veículo e engatou marcha à ré. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *