Web Statistics
Bebida em velório mata nove pessoas e intoxica 33 no Peru | Gazeta de Rondônia
segunda-feira ,16 setembro 2019

Página Inicial / Últimas / Bebida em velório mata nove pessoas e intoxica 33 no Peru

Bebida em velório mata nove pessoas e intoxica 33 no Peru

A médica Rosa Canto, da rede de saúde do Sara Sara, informou ao “Canal N”, que a intoxicação foi causada pelo ponche – bebida tradicional em Ayacucho.

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 33 foram intoxicadas após tomar ponche (bebida feita com milho, gergelim e baunilha) enquanto participavam de um velório, na região de Ayacucho, no sul do Peru.

Segundo autoridades locais, dois dos mortos eram filhos da pessoa que estava sendo velada. A maioria dos intoxicados é adulto.

O chefe do Instituto de Defesa Civil (Indeci), Jorge Chávez, declarou ao Canal “N” de televisão, que quatro pessoas intoxicadas estão em grave estado, e serão transferidas em um avião militar para Lima.

O Ministério de Defesa confirmou,, em mensagem no Twitter, que um avião da Força Aérea e helicópteros do Exército “irão em breve a Ayacucho levando pessoal de Saúde para apoiar no atendimento aos intoxicados no distrito de San José de Ushua, e transferir as pessoas mais graves”.

A médica Rosa Canto, da rede de saúde do Sara Sara, informou ao “Canal N”, que a intoxicação foi causada pelo ponche – bebida tradicional em Ayacucho.

“São vários ingredientes, ainda não podemos dizer qual é o agente causador”, sustentou Canto antes de apontar que “falta espaço” no pequeno centro médico do povoado para atender aos intoxicados.

A médica ressaltou, no entanto, que estão “em coordenação com o Governo Central” e esperam a chegada de helicópteros para a transferência dos afetados de maior gravidade.

Fonte: agenciabrasil

O post Bebida em velório mata nove pessoas e intoxica 33 no Peru apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bebida em velório mata nove pessoas e intoxica 33 no Peru
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Paciente é agredido a tapas por servidor de UPA, em Londrina; Vídeo

O rapaz com braço enfaixado aparece no vídeo e momentos depois o servidor o agride …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *