Página Inicial / Últimas / MPF divulga lista de páginas removidas do Facebook

MPF divulga lista de páginas removidas do Facebook

Foram retiradas 196 contas e 87 perfis após uma investigação da empresa que identificou violação da política de autenticidade

 Ministério Público Federal (MPF) de Goiás divulgou ontem a lista das 196 páginas e 87 perfis removidos do Facebook no último dia 25 de julho. As contas foram excluídas da plataforma após uma investigação da empresa que identificou violação da política de autenticidade da rede social. Uma reportagem da agência de notícias Reuters apontou envolvimento de parte das páginas deletadas com o Movimento Brasil Livre (MBL).

No documento enviado ao MPF, o Facebook afirma que “essas páginas e contas faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas”. A divulgação da lista foi motivada por um pedido do procurador da República Ailton Benedito. “Pelo grande interesse da sociedade nos fatos em apuração, o MPF dá publicidade e transparência às investigações e à lista recebida do Facebook”, disse o procurador.

Regionais 
Entre os nomes listados, estão quatro páginas regionais do MBL e três páginas de apoio ao presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro. Também há páginas que simulam nomes de veículos de imprensa, como “G1 – O Portal de Notícias”.

No Twitter, o vereador de São Paulo e coordenador nacional do MBL, Fernando Holiday (DEM), ironizou o fato de que alguns nomes da lista não têm títulos relacionados à política, como “Top Animes Forever” e “Vagas de Emprego”.

Outro líder do movimento, Renan Santos, também fez piada com as páginas removidas em um vídeo no Facebook. Santos teve seu perfil pessoal removido pela plataforma.

Inicialmente, o Facebook havia divulgado que as contas excluídas faziam parte de uma rede que “escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”. Na ocasião, o Movimento Brasil Livre divulgou nota alegando perseguição ideológica da empresa e afirmou que as páginas desativadas somavam 500 mil seguidores

Fonte: metropoles

 

O post MPF divulga lista de páginas removidas do Facebook apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MPF divulga lista de páginas removidas do Facebook
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *