Página Inicial / Últimas / Mulher que morreu ao cair do 3º andar no DF foi estrangulada 1 dia antes, diz testemunha

Mulher que morreu ao cair do 3º andar no DF foi estrangulada 1 dia antes, diz testemunha

Idoso que dividia apartamento com vítimas prestou depoimento na Polícia Civil. Cena do crime foi alterada.

O principal suspeito pelo feminicídio de Carla Zandoná – que morreu nesta segunda-feira (6), após cair do terceiro andar de um prédio residencial na Asa Sul, em Brasília – tentou estrangular a mulher na noite de domingo (5), segundo o depoimento de Salmon Lustosa Elvas à Polícia Civil.

O aposentado, de 75 anos, dividia apartamento com Carla e Jonas Zandoná. Ele prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) após o crime. Salmon estava em casa no momento em que Carla caiu da janela e quando ocorreu o suposto estrangulamento.

Em audiência de custódia, nesta terça-feira (7), o juiz determinou a prisão preventiva de Jonas. Segundo a Polícia Civil, ele tinha longo de histórico antecedentes criminais. Em janeiro de 2017, foi preso pela Lei Maria da Penha contra Carla.

Na época, a Justiça aplicou medidas protetivas favoráveis à vítima – o marido não poderia se aproximar a menos de 300 metros de distância nem entrar em contato com ela por telefone ou internet. Em abril, porém, o processo foi arquivado.

Além disso, em 2018, Jonas foi detido por tentativa de furto a um supermercado da quadra em que ele morava. Ele também foi indiciado seis vezes por lesão corporal contra outras vítimas.

Por volta das 11h30, o corpo de Carla Zandoná ainda passava por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A data e o horário do velório e do enterro não haviam sido divulgados até a última atualização desta reportagem.

Cena modificada

A cena do crime foi alterada antes de a perícia chegar. Uma fonte da Polícia Civil relatou ao G1 que duas portas da casa foram arrombadas – a da entrada e a do quarto de Salmon –, que havia roupas espalhadas na sala e em um dos quartos, e que uma faca que poderia ter sido utilizada pelo suspeito tinha sido colocada no balcão da cozinha.

No local, os militares que atenderam a ocorrência disseram ter feito as alterações para procurar armas. Na visão da Polícia Civil, porém, as buscas podem comprometer a investigação.

Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar afirmou que “precisou entrar no apartamento diante de recusa em abrir a porta para levar o suspeito até a DP e esclarecer os fatos, evitando o perigo de fuga. O suspeito estava com uma arma branca e foi preso graças a ação da PMDF.”

Prisão preventiva

Durante a audiência de custódia, nesta terça (7), o juiz Aragonê Nunes determinou que a prisão de Jonas Zandoná seja convertida em preventiva. Com isso, ele ficará detido por tempo indeterminado.

“Com efeito, os fatos são concretamente graves. Segundo consta, o autuado teria jogado sua companheira pela janela, permanecendo na residência como se nada tivesse acontecido. Some-se a isso os relatos trazidos pelas testemunhas, no sentido de que as brigas, agressões e ameaças seriam constantes”, declarou.

“Todo esse cenário evidencia uma escalada criminosa, que resultou na triste morte da vítima.”
De acordo com o juiz, o fato de ele ter aparente distúrbio psiquiátrico não pode servir de desculpa para praticar crimes. Por isso, a prisão dele é para “garantir a ordem pública” e preservar as investigações.

Em outro caso de feminicídio, o delegado disse que “não tinha bola de cristal” para prever crimes. Na ocasião, ele tinha soltado um suspeito três dias antes de matar a ex-namorada a facadas.

Fonte: g1

O post Mulher que morreu ao cair do 3º andar no DF foi estrangulada 1 dia antes, diz testemunha apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mulher que morreu ao cair do 3º andar no DF foi estrangulada 1 dia antes, diz testemunha
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *