Web Statistics
Operação prende mais de 20 suspeitos de crime contra a mulher no RJ | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Operação prende mais de 20 suspeitos de crime contra a mulher no RJ

Operação prende mais de 20 suspeitos de crime contra a mulher no RJ

Vinte e sete pessoas foram presas nesta terça-feira (7). Operação conta com o apoio das Delegacias de Homicídio, Polinter e de outros departamentos da Polícia Civil.

Uma operação das Delegacias Especiais de Atendimento a Mulher (DEAM) prendeu, na manhã desta terça-feira (7), 27 suspeitos de violência doméstica e sexual contra as mulheres dentro da Lei Maria da Penha no Rio de Janeiro.

A operação da Polícia Civil tem como objetivo reforçar a importância da criação da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta terça-feira.

A operação conta com o apoio das Delegacias de Homicídio, Polinter e de vários departamentos da Polícia Civil.

Na noite desta segunda (6), o pintor Anderson da Silva, de 28 anos, foi preso após confessar ter matado asfixiada a esposa Simone da Silva de Souza, de 25 anos, por causa de ciúmes, na casa do casal no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele cometeu o crime na frente do filho de três anos do casal.

Simone estava grávida de dois meses e Anderson desconfiava que não fosse o pai da criança. O crime aconteceu na Rua Joaquim de Queiroz e, antes de fugir, Anderson deixou o filho na casa da avó e chegou a buscar na escola a segunda filha do casal. A polícia disse que menina está na casa de parentes dele, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Mas a criança ainda não foi devolvida à família de Simone.

A violência no Rio de Janeiro também fez com que a própria família de Simone precisasse socorrê-la depois que o marido a asfixiou. Parentes chegaram a chamar a Polícia Militar para socorrer a jovem, mas os policiais cruzaram com traficantes e teve troca de tiros. Um PM ficou ferido e a própria família acabou levando a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento do alemão, mas ela não resistiu. No fim do dia, o marido se entregou na delegacia de Seropédica.

Nas redes sociais, amigos postaram mensagens de revolta. “Não consigo acreditar que você se foi, sempre lutou pela sua família deu sempre seu amor pelos filhos. Fica com Deus”, disse uma amiga.

Só no ano passado, foram 68 casos de feminicídio no estado do Rio. Ou seja, a cada cinco dias uma mulher perde a vida, simplesmente, por ser mulher.

No Brasil, um homicídio motivado por ódio contra a mulher pode ter penas mais duras. Anderson vai responder pelos crimes de feminicídio e aborto e pode pegar até 40 anos de prisão.

Fonte: g1

O post Operação prende mais de 20 suspeitos de crime contra a mulher no RJ apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Operação prende mais de 20 suspeitos de crime contra a mulher no RJ
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Mulher cria método de emagrecimento e perde 24 kg em só 3 meses; confira

Edivana sentiu que estar acima do peso interferia muito no seu trabalho Em muitos casos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *