Página Inicial / Últimas / Vereadora holandesa se suicida após revelar que foi vítima de estupro

Vereadora holandesa se suicida após revelar que foi vítima de estupro

A vereadora ultradireitista, Willie Dille, afirmou nesta quarta que tinha sido estuprada por um grupo de muçulmanos em março do ano passado

Uma vereadora do Partido da Liberdade (PVV) a ultradireitista Willie Dille, da Holanda, se suicidou depois de publicar um vídeo na internet denunciando que tinha sido vítima de “um estupro” em março do ano passado.

“Já não podia suportar o que tinha ocorrido e as reações recebidas”, disse hoje sua colega do PVV, Karen Gerbrands, ao confirmar o suicídio no Twitter.

Em outra mensagem, o líder do PVV, Geert Wilders, afirmou estar “muito consternado” pela morte de Dille, enquanto o primeiro-ministro, Mark Rutte, desejou “força ao PVV após esta grande perda”.

Em comunicado, a prefeita da Haia, Pauline Krikke, confirmou que interromperá suas férias para voltar á cidade e considerou que “esta notícia é um grande choque para todos”.

Dille, que exerceu o papel de deputada do PVV entre 2010 e 2012, publicou na quarta-feira o vídeo em sua página do Facebook no qual assegurava que em março do ano passado, durante a época eleitoral, tinha sido vítima de estupro.

“Fui sequestrada, estuprada e torturada por um grupo de muçulmanos porque queriam calar minha boca no Conselho da Haia. Quando tudo passou, não contei a ninguém”, acrescentou.

Um porta-voz da polícia confirmou que os agentes mantiveram vários encontros com Dille, de 53 anos, para falar sobre o suposto incidente e as ameaças que dizia receber, mas as autoridades nunca iniciaram uma investigação porque a vereadora “não quis apresentar uma denúncia” e nem oferecer prova do ocorrido.

No vídeo, Dille acusou a um ex-membro do PVV Arnoud van Doorn de estar por trás da suposta violação e as ameaças, ás quais ele respondeu no Twitter dizendo que está “surpreso” pelas acusações e garantiu estar “considerando apresentar uma denúncia por calúnias”.

Dille tinha uma posição política considerada de ultradireita.

Fonte: agenciabrasil

O post Vereadora holandesa se suicida após revelar que foi vítima de estupro apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vereadora holandesa se suicida após revelar que foi vítima de estupro
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *