Web Statistics
Alemão leva bomba da 2° Guerra para quartel dos bombeiros | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / Últimas / Alemão leva bomba da 2° Guerra para quartel dos bombeiros

Alemão leva bomba da 2° Guerra para quartel dos bombeiros

Homem encontra explosivo não detonado enquanto trabalha em seu jardim e decide transportá-lo numa caixa de papelão. Autoridades lançam alerta para que cidadãos não movam ou transportem objetos suspeitos.

A descoberta de bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial é algo comum na Alemanha. Todos os anos, autoridades do país lidam com dezenas de ocorrências. Mas nesta quinta-feira (09/08), o Corpo de Bombeiros de Mönchengladbach, no oeste do país, se deparou com um curioso caso de uma bomba que foi entregue em seu próprio quartel.

De acordo com autoridades municipais, um morador da cidade descobriu um pedaço de metal enferrujado com cerca de 40 centímetros de comprimento enquanto trabalhava em seu jardim.

Em vez de chamar as autoridades, que enviariam uma equipe de especialistas para examinar a descoberta, o homem pegou o objeto, colocou-o em uma caixa de papelão e foi até o quartel dos bombeiros.

O cilindro de metal era uma bomba incendiária não detonada, que provavelmente foi lançada por um avião britânico durante a Segunda Guerra. Ao perceber que estavam lidando com uma bomba, os bombeiros colocaram o cilindro em uma área fechada e o cobriram com terra. Eles acionaram uma equipe antibombas na cidade vizinha de Düsseldorf, que ficou responsável por descartar a bomba incendiária.

Não ficou imediatamente claro se o homem sabia que havia encontrado uma bomba quando decidiu levá-la pessoalmente até o quartel dos bombeiros. As autoridades de Mönchengladbach alertaram todos os moradores para nunca “tocar, mover ou transportar” dispositivos suspeitos de serem bombas ou munições não detonadas da Segunda Guerra.

“Em todos os casos em que uma munição explosiva é encontrada, a maior cautela possível é necessária”, divulgou a cidade em um comunicado.

As autoridades pediram ainda que os moradores liguem para a polícia ou para os bombeiros, caso encontrem um objeto que se acredita ser uma antiga bomba.

Bombas, munições, granadas e armas não detonadas da Segunda Guerra Mundial são desenterradas regularmente na Alemanha, especialmente durante obras. Em casos de bombas particularmente grandes, as autoridades costumam organizar operações de evacuação enquanto elas são desarmadas.

Em maio, uma bomba explodiu parcialmente enquanto estava sendo desativada em Dresden, no leste do país. Nas últimas semanas, a forte estiagem que atingiu a Alemanha também expôs várias bombas em leitos e margens de rios cujas águas baixaram. Um incêndio florestal em Berlim também fez com que restos de munição da Segunda Guerra Mundial explodissem, dificultando o trabalho dos bombeiros.

Fonte: dw.com

O post Alemão leva bomba da 2° Guerra para quartel dos bombeiros apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alemão leva bomba da 2° Guerra para quartel dos bombeiros
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *