Web Statistics
Mulher descobre câncer de pulmão por causa de unhas curvadas para baixo | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Mulher descobre câncer de pulmão por causa de unhas curvadas para baixo

Mulher descobre câncer de pulmão por causa de unhas curvadas para baixo

Depois de ignorar o formato das unhas por um tempo, Jean Taylor decidiu procurar um médico que a diagnosticou com tumores nos dois pulmões

Depois de ouvir da filha que suas unhas estavam feias e “caídas”, Jean Taylor, de 53 anos, buscar atendimento médico por insistência da família e, ao ser examinada por especialistas que consideraram o sintoma, ela acabou descobrindo um câncer de pulmão.

Taylor conta, em um desabafo publicado em suas redes sociais, que se sentiu “ridícula” ao perguntar ao médico sobre as unhas, que se curvavam ao redor das pontas dos dedos. No entanto, ele foi capaz de reconhecer o sintoma pouco comum do câncer de pulmão . Ao enviá-la para uma série de testes, o diagnóstico foi confirmado.

A britânica reforça que o especialista foi capaz de salvar sua vida por ter associado o formato das unhas à possibilidade de ser câncer – que ficou comprovado após exames apontarem dois tumores do tamanho de bolas de golfe em ambos os pulmões.

A doença dificilmente apresenta sintomas específicos, o que dificulta sua investigação e aumenta os índices de mortalidade – as taxas de sobrevivência ao câncer de pulmão estão entre as mais baixas em todo mundo. No Brasil, por exemplo, essa é a principal causa de morte por câncer entre os homens e a segunda maior entre as mulheres.

Unhas curvadas são sinal de câncer de pulmão

Ao perceber que as unhas estavam com uma curvatura estranha, Taylor admite que não achou que seria um problema, porque havia associado as curvas como sendo um traço familiar, já que sua mãe – que perdeu meio pulmão devido ao câncer – também as teve.

No entanto, ao procurar na internet sobre o que as unhas curvadas poderiam significar, Stephanie, filha de Taylor, foi alertada pelo risco da doença.

De acordo com os médicos, unhas avermelhadas e com a curvatura acentuada podem indicar problemas no coração. Doenças pulmonares como enfisema, derrame pleural e até câncer podem provocar unhas azuladas e também o aumento de curvatura.

Assim que recebeu o diagnóstico, Taylor decidiu compartilhar sua experiência no Facebook . A publicação foi compartilhada mais de 85 mil vezes, e recebeu mais de 27 mil reações e comentários.

Fonte: ig

O post Mulher descobre câncer de pulmão por causa de unhas curvadas para baixo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mulher descobre câncer de pulmão por causa de unhas curvadas para baixo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pagamento dos servidores estaduais é antecipado para esta terça-feira em RO

De acordo com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) a dívida do Beron, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *