Web Statistics
Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias do Jamari | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / Últimas / Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias do Jamari

Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias do Jamari

Sinal será desligado na próxima terça-feira (14). Informações e dúvidas podem ser retiradas pelo 147.

Falta pouco para que o sinal analógico em Porto Velho e Candeias do Jamari seja desligado. Os moradores que não fizerem a conversão para o sinal digital até a próxima terça-feira (14), dia do desligamento, ficarão sem acesso à TV aberta. Além de Rondônia, outras cidades de seis estados do Brasil se tornarão digitais no mesmo dia.

Os espectadores que já retiraram o kit, distribuído pela Seja Digital, mas que ainda não fizeram a devida instalação do equipamento, necessitam seguir alguns passos.

O ideal é instalar a antena no telhado da casa. Depois, conectar o conversor à TV e fazer a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, pode ligar de forma gratuita para o número 147.

Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Caso a TV já tenha conversor embutido, é preciso conferir se a antena é adequada para a recepção do sinal.

Kit digital

Uma dúvida frequente é sobre o acesso ao kit conversor. As famílias beneficiárias de programas sociais federais, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, por exemplo, têm direito de receber um kit grátis.

Segundo a gerente regional em Porto Velho da Seja Digital, Andréa Mendes, das mais de 77 mil famílias beneficiárias, aproximadamente 74% tinham feito agendamentos e retirada do kit até o início da última semana.

“Após o desligamento, vamos contabilizar quantas pessoas realmente buscaram o kit e quantas ainda precisam do equipamento. Mas o resultado só teremos depois do dia 14 de agosto”, lembrou Andréa.

Para conseguir um kit, basta ligar no 147 ou acessar o site Seja Digital. Caso outras dúvidas apareçam, é possível retornar quantas vezes for preciso ao 147. As famílias ainda poderão agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Já os que não fazem parte da lista de beneficiários, conseguem encontrar um kit em lojas de materiais de construção e produtos eletrônicos.

Fonte: g1

O post Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias do Jamari apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sinal analógico será desligado amanhã em Porto Velho e Candeias do Jamari
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *