Página Inicial / Últimas / Acusado de matar filha de 2 anos alega insanidade mental; juiz autoriza exame e converte prisão em domiciliar em MT

Acusado de matar filha de 2 anos alega insanidade mental; juiz autoriza exame e converte prisão em domiciliar em MT

A perícia foi marcada para o dia 25 de setembro, às 8h30, na Gerência de Psiquiatria Forense do IML de Cuiabá.

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou Orivaldo Sebastião da Silva, 63 anos, acusado de matar a filha Ariele Cristina da Silva Jordão, de 2 anos, a passar por exame de insanidade mental.

A perícia foi marcada para o dia 25 de setembro, às 8h30, na Gerência de Psiquiatria Forense do IML de Cuiabá. O processo tramita em segredo de Justiça, na 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

O G1 não conseguiu localizar a defesa de Orivaldo.

O magistrado converteu, ainda, a prisão preventiva do suspeito em prisão domiciliar em julho deste ano. Desde então, Orivaldo é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

O crime

O corpo de Ariele foi encontrado em uma chácara no Assentamento Barreirinho, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. O pai da criança foi preso suspeito de ser o autor do homicídio.

Após serem acionados pelo proprietário da chácara, policiais encontraram o corpo da criança com sinais de estrangulamento, além de uma fratura na coluna.

À época, em depoimento à polícia, o dono da chácara disse que Orivaldo pediu a ele para ficar abrigado no local com a filha porque estava sendo ameaçado pela mulher.

O proprietário deixou que os dois ficassem na chácara. Ele afirmou que foi à cidade e, ao voltar, não encontrou pai e filha. Ele voltou à cidade para procurar informações dos dois.

De volta à chácara, o proprietário notou que os cachorros latiam em direção à mata. Ao verificar, ele notou que o suspeito saiu do local sem a criança.

Ao indagar o pai sobre a filha, o acusado estava confuso e não conseguiu falar. Ele tinha lesões no nariz, pescoço e nos braços.

Aos policiais, Orivaldo não disse nada, mas apontou o local onde o corpo da filha estaria. Durante buscas, o corpo da menina foi encontrado.

Orivaldo foi denunciado em outubro de 2017 e a denúncia foi recebida pela Justiça no mesmo mês.

Histórico de atualizações

– Em 30/07/2018 a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar

– Em 4/09/2018 foram incluídas no texto informações sobre o processo ao qual Orivaldo responde pela morte da filha.

Fonte: g1

O post Acusado de matar filha de 2 anos alega insanidade mental; juiz autoriza exame e converte prisão em domiciliar em MT apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Acusado de matar filha de 2 anos alega insanidade mental; juiz autoriza exame e converte prisão em domiciliar em MT
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *