Web Statistics
Datafolha cancela registro de pesquisa nacional com Lula | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Últimas / Datafolha cancela registro de pesquisa nacional com Lula

Datafolha cancela registro de pesquisa nacional com Lula

Informação foi divulgada na noite desta terça-feira (4/9). Instituto deve fazer nova sondagem eleitoral e divulgá-la no próximo dia 10

Depois de o Ibope adiar a divulgação de uma pesquisa eleitoral que iria ao ar na noite desta terça-feira (4/9), o Datafolha anunciou o cancelamento de outra sondagem, a ser realizada entre os dias 4 e 6 de setembro.

Os motivos das duas instituições foram o mesmo: a dúvida sobre os levantamentos, registrados ainda no dia 31, poderem ou não trazer o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo registro de candidatura à Presidência foi indeferido no último dia 1º pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o Datafolha, o registro de sua pesquisa no TSE ocorreu ainda em 31 de agosto, antes, portanto, de órgão rejeitar por maioria de 6×1 a possibilidade de o candidato petista disputar a corrida pelo Planalto após condenação em órgão colegiado. Lula está preso desde abril, condenado há 12 anos e 1 mês de cadeia no caso do triplex no Guarujá (SP), no âmbito da Lava Jato.

A coligação do ex-chefe do Executivo nacional, formada por PT, PCdoB e Pros, recorre ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que Lula dispute as eleições deste ano.

“Como o questionário contemplava cenário com o nome do candidato impedido, o instituto decidiu não aplicá-lo. O Datafolha registrou nova pesquisa, que será realizada e divulgada na segunda-feira (10)”, destacou o instituto.

Fonte: metropoles

O post Datafolha cancela registro de pesquisa nacional com Lula apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Datafolha cancela registro de pesquisa nacional com Lula
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *