Web Statistics
MP obtém desocupação de unidade de conservação Resex Roxinho | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / MP obtém desocupação de unidade de conservação Resex Roxinho

MP obtém desocupação de unidade de conservação Resex Roxinho

O Ministério Público de Rondônia obteve, na última sexta-feira (11/01), a desocupação da Reserva Extrativista Roxinho, por aproximadamente 60 famílias pertencentes ao grupo denominado Amigos da Terra. O grupo havia se instalado na região, localizada no Município de Machadinho do Oeste, em 18 de dezembro de 2018, construindo mais de 30 barracos e uma porteira na entrada da Unidade de Conservação.

A desocupação ocorreu após articulação do MP, que instaurou procedimento objetivando a desintrusão das famílias. Com as investigações, colheu-se a informação de que os ocupantes pertenciam a um grupo nominado “Amigos da terra”, oriundo do Município de Ariquemes.

Com o acompanhamento contínuo da Polícia Militar Ambiental, a Promotoria de Machadinho do Oeste realizou reunião com o representante das famílias e seu advogado e, após demonstrar todas implicações administrativas e criminais ocasionadas pela invasão da Unidade de Conservação, estabeleceu prazo de três dias para que as famílias retirassem a porteira, destruíssem os barracos e desocupassem a unidade.

Na ocasião, também foi ofertada a disponibilização de ônibus e outros veículos que levariam o grupo de volta às residências em Ariquemes. Os ocupantes concordaram em sair imediatamente, sem qualquer conflito ou resistência, tendo sido levados ao Município de Ariquemes.

Após a desocupação, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RO), realizou a destruição do acampamento na Resex e a total limpeza da área.

A ação de desocupação também teve o apoio da Prefeitura de Machadinho do Oeste, por meio da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Obras, das Polícias Militar e Polícia Militar Ambiental.

Fonte: Ascom MP/RO



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MP obtém desocupação de unidade de conservação Resex Roxinho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Acidente no MT mata quatro pessoas em Pálio de Ji-Paraná; casal e 2 adolescentes de 15 anos

Polícia diz que Pálio, onde as vítimas estavam, tentou fazer ultrapassagem e bateu em carreta. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *