Página Inicial / Últimas / Hildon Chaves deixa audiência sobre transporte coletivo para ir ao casamento da filha

Hildon Chaves deixa audiência sobre transporte coletivo para ir ao casamento da filha

Trabalhadores decidem pedir demissão em massa e consórcio SIM diz não ter mais condições de atuar

A audiência de conciliação, ocorrida na manhã desta quarta-feira(30), na Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, entre o Consórcio SIM, Prefeitura da capital, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivo Urbano – Sitetuperon e Ministério Público não chegou a um acordo em relação a situação do transporte público na cidade.

Apesar do resultado não ser o que a população esperava, um dos fatos que mais chamou a atenção foi a postura do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que não ficou até o final da audiência.

O motivo alegado por ele, atropelando a fala do advogado da prefeitura, e diante de todos foi, no mínimo, inusitado. “Eu não posso ficar mais. Eu tenho o casamento da minha filha”, disse retirando-se do local. Quem estava na sala de audiência, ficou perplexo e só restou desejar uma boa viagem ao mandatário da cidade.

Após a saída repentina de Hildon Chaves do encontro que visava resolver a situação de trabalhadores do consórcio SIM, empresários e, mais importante, da população que depende dos ônibus para se locomover na cidade, nada foi decidido.

De um lado, os representantes da prefeitura dizendo que o município já cedeu o que podia e que o Consórcio tinha que cumprir o contrato e decisão judicial determinando uma frota mínima nas ruas.

No vídeo abaixo, o momento que o prefeito anuncia que precisa viajar:

Vejam o momento que o prefeito abandona a audiência porque vai viajar para o casamento de sua filha.

Posted by Carlos Caldeira on Wednesday, 30 January 2019

Já o Consórcio SIM, que tem como um dos sócios a empresa Ideal, confirmou que não tem mais interesse no serviço e não quer mais atuar. O outro sócio, a empresa amapaense Amazontur, representada pelo empresário Paulo Cardoso, afirmou que tem interesse em manter o sistema funcionando, mas desde que a prefeitura adiante R$ 3,8 milhões para reiniciar os serviços nas ruas da cidade.

Outro ponto levantado pela Amazontur é que ela concorda em dissolver a sociedade com a Líder, acabando com o Consórcio SIM, mas sem assumir as dívidas trabalhistas ou outras que surgirem oriundas do consórcio.

Ao final da audiência não se chegou a nenhuma decisão quanto ao sistema de transporte público de Porto Velho. O advogado do Sitetuperon, Flávio Orlando, disse que o sindicato continuará com a mesma estratégia. “Infelizmente, vamos continuar com a demissão coletiva. Se vier uma nova empresa, que se faça um novo contrato. A nossa cidade não merece ser tão jogada às traças”, declarou.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, não quis informar para onde Hildon Chaves viajou ou aonde ocorrerá o casamento da filha do prefeito.

Do Rondoniaovivo – Vídeo Carlos Caldeira



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hildon Chaves deixa audiência sobre transporte coletivo para ir ao casamento da filha
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *