Web Statistics
Primo de Carlos Bolsonaro, vira ‘olheiro’ e causa desconfiança no Planalto | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Primo de Carlos Bolsonaro, vira ‘olheiro’ e causa desconfiança no Planalto

Primo de Carlos Bolsonaro, vira ‘olheiro’ e causa desconfiança no Planalto

Próximo ao filho do presidente, Léo Índio não ocupa nenhum cargo mas circula com desenvoltura no núcleo duro do governo

Embora trabalhe na Câmara Municipal do Rio, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, tem uma espécie de representante no Palácio do Planalto, onde despacha seu desafeto Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. 

Primo de primeiro grau de Carlos e um de seus auxiliares na estratégia de redes sociais da campanha eleitoral, Leonardo Rodrigues de Jesus, de 35 anos, rodeia o presidente desde a transição. Em Brasília, Léo Índio, como é conhecido, expandiu o livre acesso aos gabinetes do Planalto, mesmo sem ter cargo na Presidência. Sobrinho do presidente, ele é filho de uma irmã de Rogéria Nantes, uma das ex-mulheres de Bolsonaro.

A proximidade com a família presidencial fez com que transitasse sempre muito próximo do tio, chegando a ser confundido como um dos agentes da escolta de Bolsonaro. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) afirmou que Léo Índio “não ocupa cargo em nenhum órgão da Presidência da República”.

Apesar disso, Léo Índio ostenta um crachá amarelo da Presidência quando caminha em locais de acesso restrito do Planalto. Nesta quarta-feira, 13, circulava no quarto andar, onde despacha o núcleo duro do governo. A desenvoltura gera desconfiança de assessores presidenciais, que veem no sobrinho do presidente uma espécie de “olhos e ouvidos” de Carlos.

A Secom não esclareceu o motivo de frequentar quase diariamente o Planalto. Ele chegou a participar de reuniões de autoridades com o governo de Minas, após o rompimento da barragem de Brumadinho. Segundo o Planalto, essa foi a única reunião que o “olheiro” de Carlos participou. A exemplo do primo, Leo Índio rechaça jornalistas.

A informação é da revista Veja



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Primo de Carlos Bolsonaro, vira ‘olheiro’ e causa desconfiança no Planalto
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Incêndio de grandes proporções destrói o prédio da Rondobras em Porto Velho; veja videos

O prédio da Empresa Rondobrás, na Avenida Nações Unidas, foi totalmente destruído por um incêndio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *