Ministério da Economia tem como prioridades digitalizar serviços e reduzir 21 mil comissionados, um corte de R$ 209 milhões anuais
Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, disse ao Correio Braziliense que não há novos concursos públicos previstos para 2019.
“Há uma série de pontos que podem ser feitos antes de novos concursos”, justificou ele, citando a digitalização dos serviços para ganho de eficiência e redução de despesas.

Uma das prioridades da pasta é continuar reduzindo os custos na Esplanada. A intenção é publicar uma medida que reduza em cerca de 21 mil o número de cargos, comissões e funções gratificadas em todos os ministérios nos primeiros 100 dias, o que pode gerar uma economia de R$ 209 milhões por ano. “Há uma série de pontos que podem ser feitos antes de novos concursos”, destaca Uebel. Ele aposta no trabalho de digitalização dos serviços para o ganho de eficiência e redução de despesas.
Com informações do Correio Braziliense
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Não haverá novos concursos públicos em 2019, diz secretário
FONTE: PAINEL POLÍTICO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?
Mande sua pauta que nós publicamos!
Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.
Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp