Página Inicial / Últimas / Maia se propõe a ajudar Lula e declara: “É o favorito para 2022”

Maia se propõe a ajudar Lula e declara: “É o favorito para 2022”

Em entrevista à Veja publicada na manhã desta sexta-feira (02), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que pode ajudar Lula (PT) nas eleições de 2022.

Maia disse considerar um “aceno necessário” iniciar diálogos com um ex-presidiário que lidera as pesquisas eleitorais e tem boas chances de figurar no segundo turno.

O deputado federal teve um encontro com Lula recentemente e disse que, apesar da “boa conversa”, não acredita em uma aliança de imediato mas ressaltou que, em sua avaliação, é preciso se manter aberto à necessidade de uma grande união caso o presidente Jair Bolsonaro se apresente competitivo em 2022.

“Esse tipo de aproximação é um aceno necessário nos tempos atuais: todos no campo democrático devem conversar. O Lula está praticamente no segundo turno, é favorito em 2022 e nós, do centro liberal, não podemos ficar de fora, precisamos tratar do futuro do país. As instituições provaram resiliência contra o autoritarismo do governo Bolsonaro, mas podem vir a se enfraquecer na hipótese de um segundo mandato”, afirmou.

Questionado se existia alguma chance de apoiar Lula, Maia optou pela palavra “ajuda” e disse que tem interesse em conversar com o ex-presidiário sobre o Brasil. 

“Posso ajudar, sim”, disse Maia citando uma aproximação com representantes da esquerda nos últimos anos.

“Eu me aproximei da esquerda já durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, para dar força à pauta econômica. Depois da queda do Eduardo Cunha, o PT me apoiou para conquistar a presidência da Câmara”, afirmou.

The post Maia se propõe a ajudar Lula e declara: “É o favorito para 2022” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maia se propõe a ajudar Lula e declara: “É o favorito para 2022”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *