Página Inicial / Últimas / Brasil vive censura nas redes sociais determinadas por empresas de checagens controladas pela oposição à Bolsonaro

Brasil vive censura nas redes sociais determinadas por empresas de checagens controladas pela oposição à Bolsonaro

Empresas de checagens passaram a determinar o que é certo ou errado nas redes sociais, elas marcam a postagem que não lhes agradam como notícia falsa ou distorcida, isso vai para as empresas do Facebook como o Instagram e WhatsApp que por sua vez confiam cegamente nessa avaliação, com isso, as redes de Mark Zuckerberg passam a “esconder” as páginas e a liberdade de expressão vai pro espaço.

Tudo isso com o intuito político de destruir os perfis conservadores e direita que travam um embate no campo ideológico e acerta em cheio a base de apoio ao presidente Bolsonaro, tudo isso com o aval do próprio TSE que deveria coibir o jogo sujo da esquerda que controla as empresas de checagens através de veículos de comunicação, a campanha para 2022 já começou com esse jogo rasteiro.

A lei do marco civil da Internet prevê esse tipo de ilegalidade e tem expressa em sua redação exatamente no artigo 3° inciso VII em que diz “deve-se haver preservação da natureza participativa na rede”, outra ilegalidade é a negação ao contraditório e ampla defesa, as postagens que as empresas de checagens marcam como “fake news” são censuradas de imediato como se estivéssemos na Coreia do Norte.

The post Brasil vive censura nas redes sociais determinadas por empresas de checagens controladas pela oposição à Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Brasil vive censura nas redes sociais determinadas por empresas de checagens controladas pela oposição à Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *