Página Inicial / Últimas / ‘Se autoridades embargarem o voto auditável, a sociedade vai se enfurecer’, afirma Fiuza

‘Se autoridades embargarem o voto auditável, a sociedade vai se enfurecer’, afirma Fiuza

Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do voto impresso e colocou em xeque a realização das eleições de 2022. Informa a matéria da Jovem Pan.

Além disso, reforçou a teoria de que fraudes teriam ocorrido em eleições anteriores e chamou de “idiota” o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não culpo todos os servidores do TSE, mas há algo na cabeça que comanda ali. Se estamos defendendo o voto auditável, que vai garantir mais transparência para as eleições, por que Barroso é contra? É uma vergonha um cara desse estar ali. Defensor do aborto, da redução da maioridade para estupro e liberação das drogas, este é o perfil do homem que está à frente das eleições. Não podemos esperar as coisas acontecerem para tomarmos as providências. Depois, Barroso vem com a história esfarrapada de que o voto em papel desqualifica as eleições porque fere o sigilo do voto — essa é a resposta de um imbecil, lamento dizer isso de uma autoridade do STF, mas só sendo um idiota para falar isso. Nossa vida e nosso futuro estão em jogo, não pode um homem querer decidir o futuro do Brasil na fraude”, disse o chefe do Executivo.

O comentarista do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, Guilherme Fiuza falou sobre as declarações de Bolsonaro sobre o voto auditável durante a edição desta sexta-feira.

Em sua fala, o comentarista relembrou os atos do dia 1º de maio que pediam a implantação da medida nas eleições 2022 e afirmou que a população pode se enfurecer caso não tenha seus anseios aprovados. “Essa disputa só pode acontecer com eleição limpa e sem aprimoramento do sistema eleitoral. Constituição do voto impresso auditável. O povo já entendeu que a eleição não será limpa. Se os senhores autoridades judiciárias insistirem dessa maneira nebulosa, pouco clara e com movimentações de bastidores e embargarem esse anseio da sociedade, ela, com todo direito, não confiará nesse processo. E a sociedade, com sua convicção clara vendo que está prestes a ser atropelada vai com toda certeza se enfurecer”, afirmou Fiuza.

Além disso, o comentarista falou sobre as pesquisas que apontam Lula como favorito na eleição: “Esses veículos que estão divulgado essas pesquisas foram os mesmos que não viram milhões de pessoas nas ruas do Brasil no dia 1º de maio. Eles não viram, é um escândalo da imprensa. Uma manifestação de um país inteiro, vocês não querem democracia nenhuma. Quem finge que uma manifestação desse tamanho não aconteceu não é honesto. E são esses veículos que estão ai apresentando o Lula”, afirmou Fiuza.

The post ‘Se autoridades embargarem o voto auditável, a sociedade vai se enfurecer’, afirma Fiuza appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Se autoridades embargarem o voto auditável, a sociedade vai se enfurecer’, afirma Fiuza
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *