Página Inicial / Últimas / Esquerda disfarçada: Eleitores que se dizem “de centro” preferem Lula a Bolsonaro, aponta pesquisa PoderData

Esquerda disfarçada: Eleitores que se dizem “de centro” preferem Lula a Bolsonaro, aponta pesquisa PoderData

O ex-presidiário Lula (PT) é o nome preferencial dos eleitores que se dizem “de centro” em um eventual confronto de 2º turno com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo a pesquisa do PoderData, realizada nesta semana (2-4.ago), o petista teria 52% dos votos nesse cenário, mesmo desempenho que marca na população em geral.

O levantamento aponta ainda que a intenção de votos em Bolsonaro despenca para 17% neste público em um 2º turno contra Lula, uma diferença de 15 pontos em comparação ao cenário com todos os eleitores. 

Questionados sobre a escolha entre Lula e Bolsonaro, 19% dos centristas dizem que votariam em branco ou anulariam o voto; outros 11% dizem não saber.

É a 1ª vez que o PoderData pergunta para os entrevistados a respeito de sua inclinação política –se se consideram mais à esquerda, à direita, ao centro ou se não sabem como responder. Em um confronto de 2º turno contra Lula, Bolsonaro ganha apenas entre os eleitores de direita.

Esta pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. 

Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

The post Esquerda disfarçada: Eleitores que se dizem “de centro” preferem Lula a Bolsonaro, aponta pesquisa PoderData appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Esquerda disfarçada: Eleitores que se dizem “de centro” preferem Lula a Bolsonaro, aponta pesquisa PoderData
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *