Página Inicial / Últimas / Peru: governo esquerdista de Castillo inicia de forma ‘caótica’

Peru: governo esquerdista de Castillo inicia de forma ‘caótica’

O correspondente do Washington Post Simeon Tegel definiu o início do governo Pedro Castillo como “caótico”.  A nomeação de marxistas linha dura como membros principais do governo e sinais de crime acenderam a luz amarela no Congresso, que já fala em impeachment. A informação é da Revista Oeste.

O principal alvo da oposição é o primeiro-ministro Guido Bellido, que saudou publicamente o grupo terrorista Sendero Luminoso e elogiou Fidel Castro por não permitir homossexuais na revolução cubana. Outro caso polêmico é o de seu colega do partido Peru Libre, o advogado Roger Nájar, que engravidou uma garota de 14 anos. O ministro das Relações Exteriores, Héctor Béjar, está restabelecendo relações diplomáticas com a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

O próprio presidente Pedro Castillo está envolvido num caso de polícia por despachar em um escritório privado emprestado em condições obscuras. Ele se negava a usar o palácio presidencial, visando a “romper com símbolos coloniais”. A chuva de críticas fez com que recuasse.

Outra fonte de atrito está sendo a insistência de Castillo em promulgar uma nova Assembleia Constituinte, num movimento político de estilo chavista, sem apoio de ninguém fora de seu partido. O Peru é o país com o maior número de mortos por covid-19 per capita do mundo e uma nova Constituinte não deveria ser prioridade.

Pedro Castillho não deu até agora entrevista coletiva nem permite que a mídia atenda a seus atos oficiais.

The post Peru: governo esquerdista de Castillo inicia de forma ‘caótica’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Peru: governo esquerdista de Castillo inicia de forma ‘caótica’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alcolumbre ‘segura’ sabatinas contra o governo desde quando presidia o Senado

Indicado para o STF, André Mendonça é a “bola da vez” de Alcolumbre Quando presidiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *