Página Inicial / Últimas / Senado tende a rejeitar PEC que retoma coligações, diz Pacheco

Senado tende a rejeitar PEC que retoma coligações, diz Pacheco

Parlamentares devem rechaçar as mudanças e optar pela manutenção do sistema atual

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quarta-feira, 18, que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que promove uma reforma eleitoral e resgata as coligações partidárias de deputados e vereadores será analisada pelos senadores no plenário. A tendência é de que o Senado rejeite as mudanças e mantenha o sistema atual, sem coligações.

De acordo com Pacheco, a volta das coligações representa um retrocesso. “Tenho a minha posição pessoal em relação à manutenção do sistema político proporcional, sem as coligações partidárias, com a imposição da cláusula de desempenho”, observou. “Mas essa é uma decisão que será do plenário do Senado, nós devemos respeitar isso.”

O presidente do Senado afirma que o sistema atual deve ser mantido, sem permitir a criação de federações partidárias. “Os senadores ainda vão se debruçar sobre a matéria, mas há uma tendência, de fato, de manutenção do sistema político tal como é hoje”, declarou. “O tema será levado a plenário em respeito à votação na Câmara dos Deputados.”

A Câmara concluiu a votação da PEC ontem, terça-feira 17, em segundo turno. Os deputados aprovaram a volta das coligações e rejeitaram a proposta alternativa de estabelecimento do chamado “distritão”, sistema que elegeria apenas os mais votados, sem remanejamento.

The post Senado tende a rejeitar PEC que retoma coligações, diz Pacheco appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senado tende a rejeitar PEC que retoma coligações, diz Pacheco
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *