Página Inicial / Últimas / Doria alerta governadores sobre influência de Bolsonaro na Polícia Militar

Doria alerta governadores sobre influência de Bolsonaro na Polícia Militar

Pré-candidato à sucessão presidencial em 2022, tucano usou tom mais agressivo em reunião de governadores, informa Revista Oeste.

Durante a reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda-feira, 23, o tucano João Doria (SP) alertou os colegas sobre a suposta influência do presidente Jair Bolsonaro sobre as Polícias Militares dos Estados.

Mais cedo, como informou Oeste, o governador de São Paulo anunciou o afastamento do chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. Lacerda é apoiador de Bolsonaro e convocou pessoas para ir à manifestação programada por simpatizantes do governo no dia 7 de Setembro, na Avenida Paulista.

“Creiam, isso pode acontecer no seu Estado. Aqui nós temos a inteligência da Polícia Civil, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações e restrições, com emparedamento de governadores e prefeitos”, afirmou Doria.

O tucano disse que o Brasil vive um “momento gravíssimo da vida nacional”. “O presidente flerta com o autoritarismo permanentemente, e muitos de seus ministros endossam isso. Nós, que fomos eleitos, temos obrigação de nos manifestar em favor da liberdade, do Supremo”, disse Doria.

Durante seu pronunciamento na reunião dos governadores, Doria chegou a dizer que os grupos de apoio a Bolsonaro “estimulam pessoas a ir armadas para as ruas”.

Apesar do tom mais incisivo do governador de São Paulo, o encontro entre os governadores resultou em um pedido de reunião com Bolsonaro, além do mesmo convite para os chefes dos demais Poderes — Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. Os governadores defenderam o diálogo para baixar a temperatura da crise.

The post Doria alerta governadores sobre influência de Bolsonaro na Polícia Militar appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Doria alerta governadores sobre influência de Bolsonaro na Polícia Militar
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lira demite servidora da Câmara que recebeu salário morando fora do país

foto: Reprodução Servidora demitida por Lira é sócia de uma agência de seguros no Texas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *