Página Inicial / Últimas / Sete de Setembro: outdoor com apoio da PM causa polêmica em cidade mineira

Sete de Setembro: outdoor com apoio da PM causa polêmica em cidade mineira

Outdoor convoca famílias de Raul Soares para manifestações do Dia da Independência, com atos por ‘Deus, pátria e família’. PM pediu para retirar logo da peça, informa o Correio Brasiliense.

Um outdoor convocando as famílias de Raul Soares, no Leste de Minas, para um resgate do patriotismo durante as comemorações de 7 de Setembro, causou polêmica na cidade, por ter o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e do Sicoob União.

A peça publicitária foi produzida e veiculada pelo grupo de direita “Raul Soares Patriota”, que tem como ideais “Deus, Pátria e Família”. Em verde e amarelo, a peça se associa aos manifestos programados para o dia 7 de Setembro, convocados pelos grupos de direita em todo o Brasil.

O deputado estadual Roberto Cupolillo, o Betão (PT), não gostou do outdoor e da mensagem veiculada. “Como é de conhecimento amplo, Bolsonaro e seus apoiadores têm convocado manifestações políticas antidemocráticas para essa data, com termos similares aos da mensagem, e que em hipótese nenhuma deveriam envolver qualquer participação da instituição Polícia Militar”, protestou.

Indignado, ele enviou na tarde de terça-feira (31/8) um requerimento ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e ao Comando Geral da Polícia Militar, cobrando explicações a respeito da presença da marca da Polícia Militar de Minas Gerais neste outdoor.

A assessoria do deputado informou que o gabinete parlamentar não recebeu respostas para o ofício enviado.

“O governador, responsável pela atuação da PM, tem que responder diretamente sobre essa questão e prestar esclarecimentos à toda a sociedade. Não podemos aceitar a tutela militar, seja ela exercida pelas forças armadas ou pelas forças policiais”, protestou o deputado.

Nota da Polícia Militar de Minas Gerais

Em nota, a PMMG informou que “devido à pandemia da COVID-19 e, diante a todos os cuidados sanitários necessários, não serão realizadas celebrações pelo Estado que promovam aglomerações no Dia da Independência, comemorado em 7 de Setembro”.

“Sobre a possibilidade de protestos populares na data, o governo destaca que esse é um direito constitucional e que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fará o monitoramento para avaliar a necessidade de planejar uma ação de segurança quando houver a confirmação dos atos em qualquer cidade do estado”, diz o texto.

A respeito do outdoor sobre manifestação na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, a PMMG informa, na nota, que “não tem qualquer participação no referido evento e solicitou aos organizadores a retirada da logomarca da corporação da peça publicitária”.

Sicoob também se posiciona

Também em nota, o Sicoob União, com sede em Raul Soares, informa que “não autorizou o uso de sua marca no referido outdoor veiculado na cidade. A instituição foi surpreendida e, assim que soube do caso na última semana, solicitou aos organizadores que retirassem sua logo da peça publicitária. A cooperativa reforça que não tem qualquer participação no evento”.

The post Sete de Setembro: outdoor com apoio da PM causa polêmica em cidade mineira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sete de Setembro: outdoor com apoio da PM causa polêmica em cidade mineira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *