Página Inicial / Últimas / Fux diz que liberdade de expressão não contempla ‘ameaças’

Fux diz que liberdade de expressão não contempla ‘ameaças’

Ministro lembrou que a democracia deve ser exercida de forma pacífica e disse aguardar responsabilidade no 7 de Setembro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou, nesta quinta-feira (2), no início da sessão que continua o julgamento sobre o marco temporal das terras indígenas, que a liberdade de expressão não pode ser manifestada por meio do uso de violência. O magistrado também destacou que o STF está “atento e vigilante, neste 7 de Setembro, pela manutenção da plenitude democrática”.

O magistrado discursou em defesa da democracia dias antes do feriado da Independência, data em que devem ocorrer diversos protestos pelo país em apoio ao governo. O Supremo, que investiga a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de grupos que organizam atos democráticos, está na mira dos atos.

Uma das manifestações deve ocorrer em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. “Num ambiente democrático, manifestações públicas são pacíficas; por sua vez, a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças”, disse Fux. Para ele, os atos devem ocorrer de maneira ordeira. “Esta Suprema Corte – guardiã maior da Constituição e árbitra da federação – confia que os cidadãos agirão em suas manifestações com senso de responsabilidade cívica e respeito institucional, independentemente da posição político-ideológica que ostentam”, completou Fux.

O Supremo está com a segurança reforçada, com varreduras frequentes nas instalações. O esquema especial ocorre tanto em razão das manifestações programadas quanto pelo julgamento sobre o marco temporal que afeta as reservas indígenas.

The post Fux diz que liberdade de expressão não contempla ‘ameaças’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fux diz que liberdade de expressão não contempla ‘ameaças’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *