terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Últimas / A verdade vindo à tona: Justiça manda derrubar anonimato do perfil do Sleeping Giants Brasil

A verdade vindo à tona: Justiça manda derrubar anonimato do perfil do Sleeping Giants Brasil

A Justiça de Pernambuco determinou que o Facebook e o Twitter apresentem ao site Conexão Política os dados para identificação dos responsáveis pelo perfil oficial do Sleeping Giants Brasil, bem como demais perfis que atuam em colaboração.

A decisão, da juíza Kathya Gomes Veloso, da 6ª Vara Cível de Recife, foi proferida em 27 de agosto e divulgada pelo jornal Gazeta do Povo na sexta-feira 3. Ainda cabe recurso.

No ano passado, o Conexão Política – que possui alinhamento político divergente do Sleeping Giants – foi alvo de seguidas investidas do movimento, com o objetivo de desmonetizar a página a ponto de torná-la financeiramente inviável.

Em dezembro de 2020, um casal se identificou como administrador do perfil oficial do movimento, mas a parte autora do processo busca saber se, de fato, estes são os verdadeiros criadores do perfil oficial, bem como identificar e, eventualmente, responsabilizar todos os que atuaram em conjunto nos ataques efetuados.

Na sentença, a magistrada entendeu que a rede de perfis, protegidos pelo anonimato e coordenados entre si, tem a intenção de promover julgamento virtual e causar prejuízos financeiros a veículos de comunicação que produzem conteúdos em desacordo com as convicções do grupo.

A juíza também confirmou os termos de uma liminar de agosto de 2020 que havia determinado a exclusão de publicações de várias contas vinculados ao Sleeping Giants Brasil consideradas ilícitas pela justiça. As redes sociais devem revelar os dados no prazo de 15 dias a partir da intimação sob pena de multa diária que pode chegar a R$ 40 mil.

Segundo a Gazeta do Povo, na ação, ajuizada pelo Conexão Política, o autor pediu que os perfis em questão (16 ao todo) fossem excluídos das redes sociais. A juíza, no entanto, não acatou o pedido. O processo tramita em segredo de Justiça.

O grupo “marca” nas redes sociais perfis de empresas e pedem que elas deixem de anunciar em veículos de comunicação que possuem alinhamentos políticos divergentes do movimento, acusando esses veículos de propagação de fake news e discurso de ódio. As postagens são republicadas até que o “cancelamento” seja atendido.

Créditos: Revista Oeste.

The post A verdade vindo à tona: Justiça manda derrubar anonimato do perfil do Sleeping Giants Brasil appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A verdade vindo à tona: Justiça manda derrubar anonimato do perfil do Sleeping Giants Brasil
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado apresenta projeto que pode barrar candidatura de Lula

O deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) protocolou na Câmara dos Deputados um projeto que pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *