Página Inicial / Últimas / Parlamentares já articulam derrubar MP que dificulta remoção de conteúdos nas redes sociais

Parlamentares já articulam derrubar MP que dificulta remoção de conteúdos nas redes sociais

Em informações ao G1, alguns membros do Congresso Nacional manifestaram forte oposição à Medida Provisória, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que estabelece regras para uso e moderação de redes sociais e limita a remoção de conteúdos.

A Medida Provisória foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) desta segunda-feira (6), alterando o Marco Civil da Internet, lei que regulamenta o uso da rede no Brasil. Apesar de Medidas provisórias editadas pelo presidente terem força de lei por até 120 dias, necessitam de aprovação do Congresso Nacional para se tornarem leis em definitivo.

Segundo o G1, senadores e deputados articulam uma análise rápida para derrubar a MP no mérito ou rejeitá-la na admissibilidade sob o argumento de que esta não atenderia aos requisitos de relevância e urgência, requisitos definidos na Constituição.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sobre a possibilidade do Legistativo barrar a MP respondeu que ainda não teria avaliado. Entretanto, senadores teriam visto com preocupação a edição da medida provisória sem fundamento jurídico.

“Essa MP encoraja agressões nas redes sociais. Vira uma terra sem lei. O achincalhamento vira paralelamente ao completo descrédito das instituições”, afirmou um senador.

A medida provisória estabelece “direitos e garantias” aos usuários de redes sociais e define regras para a moderação de conteúdos nas redes sociais. Pelo texto, é necessário haver uma “justa causa” e “motivação” nos casos de “cancelamento ou suspensão de funcionalidades de contas ou perfis mantidos pelos usuários de redes sociais”.

Créditos: G1.

The post Parlamentares já articulam derrubar MP que dificulta remoção de conteúdos nas redes sociais appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Parlamentares já articulam derrubar MP que dificulta remoção de conteúdos nas redes sociais
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *