Página Inicial / Últimas / Câmara aprova urgência para votar volta de propaganda partidária em rádio e TV

Câmara aprova urgência para votar volta de propaganda partidária em rádio e TV

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 8, a urgência para votar o projeto de lei que prevê a retomada da propaganda partidária em rádio e televisão, extinta em 2017. O placar foi de 316 votos favoráveis e 96 contrários.

Antes, a propaganda partidária era custeada por meio de compensação fiscal às emissoras de rádio e TV. Agora, o projeto determina que as propagandas sejam bancadas com recursos do fundo partidário.

O relator da proposta no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), estima que o impacto da proposta seja de de R$ 500 milhões, mas, segundo o site O Antagonista, um estudo da consultoria da Câmara avalia que o valor será bem maior, podendo chegar a R$ 1,46 bilhões.

Ainda de acordo com o texto, a propaganda partidária poderá ser veiculada tanto na TV aberta quanto na TV fechada, com diferença de horários de exibição.

Segundo a proposta, o objetivo é difundir os programas partidários, os eventos e atividades do partido, divulgar a posição do partido em relação a temas políticos, incentivar a filiação partidária e promover a participação política das mulheres, dos jovens e dos negros.

Código Eleitoral

Além da volta da volta da propaganda partidária, a Câmara também poderá votar na quinta-feira 9 o projeto do novo Código Eleitoral.

A proposta compila todas as regras eleitorais em um único texto que, até agora, tem 905 artigos. Para que qualquer alteração valha no próximo pleito, o texto precisa ser aprovado no Congresso até outubro deste ano.

O texto tem temas polêmicos, como o estabelecimento, a partir de 2026, de uma quarentena de cinco anos para militares, policiais, juízes e integrantes do Ministério Público que quiserem disputar eleições.

The post Câmara aprova urgência para votar volta de propaganda partidária em rádio e TV appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara aprova urgência para votar volta de propaganda partidária em rádio e TV
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *