Página Inicial / Últimas / Rússia culpa gigantes da tecnologia dos EUA pela interferência nas eleições

Rússia culpa gigantes da tecnologia dos EUA pela interferência nas eleições

Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou o embaixador dos EUA, John Sullivan, para se encontrar com o vice-ministro da pasta e discutir suposta interferência informa a Reuters.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, nesta sexta-feira (10), que convocou o embaixador dos EUA, John Sullivan, para se encontrar com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, devido a uma suposta interferência nas eleições parlamentares de setembro.

A Rússia tem “provas inegáveis” de que gigantes da tecnologia, com sede nos Estados Unidos, violaram as leis russas antes das próximas eleições, disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

Não especificou a quais empresas e violações se referia.

“A este respeito, foi afirmado que a interferência nos assuntos internos de nosso país era absolutamente inaceitável”, disse o comunicado.

A Embaixada dos Estados Unidos na Rússia e o Departamento de Estado não responderam imediatamente a um pedido de comentários.

A Rússia disse no início deste mês que pode tratar como recusa eleitoral da Apple e do Google a remoção do aplicativo do crítico do Kremlin, Alexei Navalny, de suas lojas online.

Navalny e seus aliados promovem um plano de votação tático, que exige que os seguidores apoiem os candidatos considerados como tendo as melhores chances de derrotar o partido governante Rússia Unida em campanhas eleitorais locais.

The post Rússia culpa gigantes da tecnologia dos EUA pela interferência nas eleições appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rússia culpa gigantes da tecnologia dos EUA pela interferência nas eleições
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *