Página Inicial / Últimas / Mas já?: MBL e PDT ‘trocam farpas’ sobre faixa com Ciro Gomes no protesto em BH

Mas já?: MBL e PDT ‘trocam farpas’ sobre faixa com Ciro Gomes no protesto em BH

O MBL e o PDT se desentenderam durante a manifestação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro que ocorre neste domingo (12) na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Nos últimos dias, o combinado era que a pauta do protesto seria unicamente o impeachment do presidente e que manifestações partidárias e sobre as eleições de 2022 não seriam permitidas. A informação é do Portal O Tempo.

No entanto, alguns manifestantes exibiram faixas apoiando a candidatura de Ciro Gomes (PDT) para presidente. Junto a este grupo, estavam também integrantes do PDT com bandeiras do partido.

“Nós estamos tentando fazer com que eles recolham em uma política de compreensão da militância, mas sendo enérgico para que eles tirem. Mas chega uma situação que só a polícia para resolver. A gente não quer tumultuar”, disse Cláudio Pereira, lider do colegiado do MBL em Minas. 

Uma das lideranças do PDT em Belo Horizonte, Polianna Soalheiro disse que as faixas são de um movimento suprapartidário “Agora é Ciro”. 

“O ‘Agora é Ciro’ é um ato suprapartidário, vai além do partido e acontece de forma espontânea. Várias lideranças não são filiadas ao PDT. A gente não teve como privar as pessoas dessa liberdade de expressão”, disse a pedetista. “Não tratamos nada com o MBL, a gente saiu hoje em Belo Horizonte e em todo o Brasil para falar ‘Fora, Bolsonaro’. Essa é a nossa pauta. Agora, se as pessoas têm a manifestação individual de optar por um candidato, que elas manifestem isso”, completou. 

Além das faixas de Ciro, parte dos manifestantes de direita usaram camisas com os dizeres “Nem Lula, Nem Bolsonaro”, que era o mote dos protestos para este domingo convocado pelo MBL. 

Após as manifestações pró-Bolsonaro no 7 de setembro, a pauta mudou e passou a focar unicamente no impeachment do presidente, um compromisso assumido para que partidos e movimentos de esquerda e de centro se sentissem mais confortáveis em participar do protesto. 
 
“Nem Lula, Nem Bolsonaro era um dos motivos da manifestação, que foi mudado faltando uma semana. Então muita gente já tinha material com essa frase. Isso você não muda de uma hora para outra. Mas estamos muito compreensíveis para tentar unir da melhor maneira possível a galera na esquerda e na direita “, afirmou Cláudio, do MBL.

The post Mas já?: MBL e PDT ‘trocam farpas’ sobre faixa com Ciro Gomes no protesto em BH appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mas já?: MBL e PDT ‘trocam farpas’ sobre faixa com Ciro Gomes no protesto em BH
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *