Página Inicial / Últimas / Na tentativa de sair da crise, Alberto Fernández faz mudanças no Gabinete

Na tentativa de sair da crise, Alberto Fernández faz mudanças no Gabinete

O presidente Alberto Fernández oficializou na noite de sexta-feira (17) uma série de mudanças no Gabinete de Governo como o encerramento de um dia marcado por múltiplas reuniões e pela renúncia “indeclinável” ao cargo apresentada pelo Secretário de Comunicação, Juan Pablo Biondi, a primeira renúncia em meio às tensões na Frente de Todos (FdT), após o resultado do PASO no domingo passado.

Os anúncios foram feitos à noite, momentos depois de o presidente deixar a Casa Rosada em direção à Residência de Olivos, para viajar amanhã à província de La Rioja , onde pretende se encontrar com governadores peronistas. A informação é do Gazeta Brasil.

Alberto Fernández nomeia o atual governador de Tucumán Juan Manzur como o novo Chefe de Gabinete. como o novo Ministro da Segurança , Aníbal Fernández; o da Pecuária, Agricultura e Pesca, Julián Domínguez ; o Ministro das Relações Exteriores e Culto e Chefe da Casa Civil cessante, Santiago Cafiero ; o novo Ministro da Educação, Jaime Perczyck ; o de Ciência e Tecnologia, Daniel Filmus ; e o Secretário de Comunicação e Imprensa, Juan Ross. Todos eles tomarão posse em seus cargos na próxima segunda-feira, às 16 horas.

No início, a primeira renúncia inabalável da equipe do governo foi a de Juan Pablo Biondi: “Esta decisão é motivada pela crise desencadeada nas últimas horas e espero que a minha destituição contribua para pacificar, em parte, estes momentos difíceis que temos de viver”, afirmou na carta de demissão.

A vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, publicou uma dura carta aberta nesta quinta-feira (16), expondo as divergência com o presidente Alberto Fernández.

The post Na tentativa de sair da crise, Alberto Fernández faz mudanças no Gabinete appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Na tentativa de sair da crise, Alberto Fernández faz mudanças no Gabinete
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *