Página Inicial / Últimas / Olho em 2022: DEM e PSL chegam a acordo para fusão entre partidos

Olho em 2022: DEM e PSL chegam a acordo para fusão entre partidos

A Executiva Nacional do Democratas aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira a fusão com o PSL. Foram 41 votos favoráveis e nenhum contrário. A decisão, agora, será submetida a uma convenção nacional, mas difícil que seja revista. Os discursos foram inflamados a favor da composição com o ex-partido de Jair Bolsonaro e o tom dado pela cúpula de ambos os partidos é de viabilizar uma  terceira via para disputar a presidência da República.

Dois ministros do governo — Onyx Lorenzoni (Trabalho) e Tereza Cristina (Agricultura) — compareceram e votaram a favor. Os dois são postulantes a disputar o governo de seus respectivos estados. Participaram do encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Durante os discursos, Caiado atacou a oposição e disse que ninguém tem mais experiência do que ele para enfrentar a esquerda, seus adversários políticos desde 1985. Mas o governador, que é aliado de Bolsonaro, sinalizou a necessidade de se criar outra via.

“A sociedade procura alternativa que dê paz. Me preocupa esse processo inflacionário. Em 2022 será outro tempo, outro momento. Peço a todos unanimidade (na votação)”, disse Caiado, que foi atendido pelos correligionários.

Mandetta  saiu entusiasmado do encontro e falou abertamente que a fusão do DEM com o PSL é uma grande oportunidade de se criar a terceira via.

“Aumenta o grupo político, o tempo de TV, fundo partidário, palanques regionais. Sim, muita chance de viabilizar a terceira via”, disse Mandetta.

O presidente da legenda aposta que essa fusão será uma alternativa para a disputa presidencial.

The post Olho em 2022: DEM e PSL chegam a acordo para fusão entre partidos appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Olho em 2022: DEM e PSL chegam a acordo para fusão entre partidos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *